28.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 17 de junho, 2024
spot_img

Brasileirão: Costa Rica derrota o Pouso Alegre e encosta na zona de classificação

O Costa Rica derrotou o Pouso Alegre (MG) nesse domingo (19) por 1 a 0 no Estádio Laertão, em Costa Rica, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Série D. O único gol do jogo foi marcado por Micael, aos dois minutos do segundo tempo.

Essa foi a primeira vitória do Cobra do Norte na competição, que agora soma quatro pontos na quinta colocação do Grupo A7. Apenas os quatro primeiros colocados avançam para a segunda fase. O resultou deu ânimo ao time para buscar a vaga.

A chave é liderada pela Inter de Limeira (SP), que tem 10 pontos, seguido por Maringá (PR), com nove; Água Santa (SP), sete; e o próprio Pouso Alegre, com seis, completam o grupo dos classificados até agora.

Esse foi o primeiro jogo do time sob o comando do treinador Alan George, que assumiu o time na última quarta-feira (16) no lugar de Gian Rodrigues. Na próxima rodada, o Costa Rica enfrenta o Patrocinense (MG) fora de casa, no sábado (25), às 16h.

O jogo

Jogando em casa e precisando vencer, o Costa Rica demorou para impor o jogo. O primeiro tempo foi fraco tecnicamente, com poucas chances criadas. Na melhor delas, o Cobra do Norte carimbou a trave do goleiro Thiago Braga em cobrança de falta.

Já o adversário apostou no contra-ataque e também esteve próximo da meta com Vinício, que cruzou e quase encobriu o goleiro Rodolfo, e Josiel, que recebeu cara a cara com o arqueiro, mas bateu rasteiro e a bola foi para fora.

Na etapa seguinte, logo aos 2 minutos, Felipe Sales avançou pela esquerda e mandou para o gol, a bola sobrou para Micael, que mandou para o fundo da rede, abrindo o placar. A resposta veio com Guilherme Souza, que praticamente com o gol aberto, errou.

O Costa Rica foi superior a partir disso e esteve muito próximo de fazer o segundo, mas parou no Thiago Braga, que salvou aos 16 e Pepeto, que mandou bem longe uma chance clara, aos 39.

Fale com a Redação