Guarda queria levar Maxelline embora, mas amiga a puxou para dormir no churrasco. Ele não gostou, houve uma briga generalizada e ele decidiu por atirar matando ela, o amigo e ferindo a amiga.
06/03/2020 15h06
Por: Alan Diógenes
O motivo dos amigos quererem levar Maxelline Silva dos Santos para domir, após ela ter bebido demais durante o churrasco que acontecia no Jardim Noroeste, em Campo Grande, foi o estopim para que o guarda municipal Valtenir Pereira da Silva, 35 anos, tirava a vida dela e de Steferson Batista de Souza. Ele disse isso em depoimento, após ter sido preso na manhã desta sexta-feira (6), aqui mesmo na cidade.
Conforme a delegada adjunta da Deam, Sueili Araújo, responsável pelo caso, o réu afirmou que ele e Maxelline tinham reatado o relacionamento e que no sábado (29), dia do crime, ambos tiveram uma briga porque, segundo ele, a jovem tinha visto uma mensagem da ex-mulher dele em seu celular. Após a discussão, ela saiu e ele foi trabalhar como motorista de aplicativo.
Como não conseguia se concentrar, ele decidiu procurar a “namorada” na confraternização. Os dois conversaram por cerca de 40 minutos e ele queria leva-la embora porque, conforme seu depoimento, estava bêbada.
Como a amiga de Maxelline, Camila Telis Bispo, 31 anos, não sabia que ambos tinham reatado o relacionamento, saiu para fora da casa, onde os dois conversavam, puxou Maxeline pelo braço e estava levando ela pra dormir.
Neste momento, o guarda municipal se revoltou e houve uma discussão entre os três. O namorado de Camila, Steferson interveio e os ânimos ficaram mais acalorados.
Foi quando o guarda disse que “perdeu o controle” temendo pela vida por Steferson ser maior que ele e acabou sacando da arma e atirando no tórax de Steferson, na cabeça de Maxelline e nas costas de Camila, única sobrevivente.
Valtenir erá indiciado, inicialmente, por dois homicídios qualificados (por feminicídio e por dificultar a defesa das vítimas) e tentativa de homicídio (também qualificado por feminicídio). As penas somadas ultrapassam os 50 anos de prisão.
