Dispositivos já estão disponíveis em shopping da Capital

Com a pandemia de Covid-19, limpar e desinfectar as sacolas de compras virou parte da rotina de muita gente. Pensando no bem-estar, na saúde e também para tornar a vida de seus clientes mais prática, o Shopping Bosque dos Ipês traz uma novidade que promete ajudar nessa missão de limpeza: duas cabines com luzes UV-C foram instaladas uma em cada piso do shopping. Elas são destinadas à higienização de sacolas em um processo prático, rápido e seguro, que dura um minuto.

As luzes UV-C (um dos tipos de ultravioleta) são utilizadas há décadas para esterilização de hospitais, aviões, escritórios, fábricas e até água e, agora, chegam ao Bosque para tornar as compras dos clientes ainda mais seguras. Segundo estudos, o UV-C ao incidir no vírus destrói sua camada superficial e também seu material genético, o que inativa o micro-organismo.

Cabines com luzes UV-C são novidade na hora de higienizar sacolas de compras

“Somos o primeiro shopping do estado a oferecer essa opção aos clientes em mais uma demonstração de nosso pioneirismo no que diz respeito à saúde e bem estar de todos que venham ao nosso estabelecimento”, pontua Jorge Sakamoto, gerente de operações do Shopping Bosque dos Ipês. A tecnologia já está sendo utilizada também nas escadas rolantes, onde foi instalado um moderno cortar sistema de limpeza com ultravioleta, que trabalha na renovação do ar e diminui a quantidade de vírus e bactérias em suspensão no equipamento.

O shopping, desde o início da pandemia de Coronavírus no Brasil, foi proativo em adotar rapidamente uma série de protocolos de biossegurança, se adiantando inclusive aos decretos oficiais. As mudanças podem ser vistas logo na chegada. Ao entrar com o carro, não é mais necessário tocar na botoneira, o ticket é liberado automaticamente para o motorista, promovendo assim o mínimo de contato com as mãos.

Além disso, só pode entrar no shopping quem estiver com a temperatura adequada. Em cada uma das portas, equipes estão a postos fazendo a aferição da temperatura de clientes, colaboradores e funcionários e também disponibilizando álcool gel para a limpeza das mãos antes de entrar.

Dentro do Bosque, todos os ambientes são higienizados diariamente, com muito cuidado e por uma equipe especializada, além disso, dispensers de álcool gel 70% foram distribuídos em diversos pontos e estão à disposição sempre que o cliente ou o colaborador precisarem.

O sistema de ar condicionado também passa por controles rígidos, renovando o ar do interior do shopping constantemente.

Na Praça de Alimentação, a capacidade de lugares foi diminuída e a limpeza funciona a todo o vapor. O distanciamento social também é palavra de ordem, em todo o shopping marcações no chão indicam onde as pessoas devem ficar, principalmente em situações de espera. Na hora de pagar, nada de contato. Maquininhas de cartão por aproximação estão disponíveis para quem tiver cartões de crédito ou débito com essa função habilitada.

Todos os colaboradores do Shopping Bosque dos Ipês passaram por treinamentos referentes a esse período tão sensível e delicado e estão protegidos e prontos para proteger os clientes. É importante lembrar que o uso da máscara é obrigatório para todos.

Quem quiser utilizar as cabines UV-C para desinfectar suas sacolas, basta dirigir-se às saídas próximas às lojas Vivara (no primeiro piso) e Studio A (no segundo piso). O procedimento é totalmente gratuito e não tem contra-indicações.

Comentários