24.8 C
Campo Grande
terça-feira, 7 de maio, 2024
spot_img

Cabo Almi reage bem a tratamento e apresenta leve melhora, segundo boletim médico

Boletim médico divulgado neste domingo (9) pelo hospital Cassems, aponta que o deputado estadual Cabo Almi (PT) está reagindo ao tratamento contra Covid-19, com uso de antibióticos. O parlamentar também está sendo medicado para controlar pressão. Ele foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, na última sexta-feira (7).

Apesar de apresentar leve melhora, o parlamentar permanece sedado e entubado, em estado grave, mas considerado estável, com os pulmões comprometidos em 50% e ventilação mecânica. Ele não sofreu intercorrências, tampouco teve febre nas últimas 24 horas.

Ainda de acordo com boletim, ele está fazendo uso de uma medicação para aumentar a pressão arterial, que está baixa. 

Cabo Almi, que é diabético e, por essa comorbidade, a situação da doença em seu organismo inspira ainda mais cuidado.

Cabo Almi foi diagnosticado com Covid-19 na terça-feira (5), porém estava se recuperando em casa e fazia acompanhamento hospitalar duas vezes ao dia. Na sexta (7), o quadro piorou e ele teve que ser hospitalizado.

O filho mais velho do parlamentar, Flávio, também foi internado, com 30% do pulmão comprometido. A esposa e a nora do deputado também estão com a doença, mas encaram sintomas mais leves do que o político, segundo site Topmidianews.

Fale com a Redação