21.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março, 2024
spot_img

Cadastro Cultural segue até sexta-feira em Ponta Porã

Ponta Porã por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer  e Fundação de Cultura e Esporte-FUNCESP,  vem realizando o Mapeamento Cultural de 2021, através do Cadastro de Artistas e Espaços culturais existentes no município de fronteira que segue até sexta-feira (3).

O Mapeamento Cultural ocorre todos os anos sendo fundamental para identificar o cenário de produção artística existente, seus protagonistas, estilos, formas e trabalho sendo fundamental para nortear as ações voltadas para politicas públicas de cultura.

O diretor de Cultura da FUNCESPP, Eder Rubens lembra que o mapeamento cultural possui uma importância significativa para que gestão pública conheça a sua realidade local e possa contribuir para ações que fomente, divulgue e valorize nossa produção cultural.

“Ponta Porã possui uma rica diversidade cultural, muitas vezes desconhecida de sua própria população e o poder público precisa acompanhar os seus artistas, conhecer as produções existentes para realizar projetos que insira os segmentos culturais existentes. O mapeamento cultural possibilita visualizar nosso cenário atual” explicou Eder.

O Cadastro dos Artistas de Ponta Porã passou a ter uma importância maior desde o ano passado em virtude da Lei Aldir Blanc de auxilio emergencial a cultura, sancionada pelo Governo Federal que orienta como um dos requisitos para que artistas e espaços culturais que pretendem  pleitear recursos nos editais feitos pelos municípios.

“É importante que os artistas preencham corretamente o cadastro disponibilizado pela SEME/FUNCESPP que vai até sexta-feira, para que possamos ter as informações completas, sendo um dos requisitos para homologar a possível participação nos editais da Lei Aldir Blanc” frisou Eder.

A direção da FUNCESPP informa ainda que o preenchimento do cadastro é um requisito para pleitear recursos da Lei Aldir Blanc, porém não garante a aprovação do artista ou espaço para obtenção do citado recurso que obedece critérios devidamente especificados nos editais a serem publicados no Diário Oficial do Município.

Serviço

Maiores informações Departamento de Cultura de segunda-feira a sexta-feira das 07h30 ás 11h00 e das 13h30 ás 16h30 pelo telefone (67) 3431-5675.

Fale com a Redação