21.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 13 de dezembro, 2024
spot_img

Caged registra para Campo Grande saldo positivo de empregos

O relatório do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do mês de outubro, divulgado em 27 de novembro, indica que Campo Grande fechou o balanço do mês com saldo positivo de empregos. O documento aponta que houve mais contratações que demissões nas áreas de Comércio, Indústria e Agropecuária, entretanto com o registro negativo para os segmentos de Serviços e Construção.

A Capital se consolidou no ano de 2024, como a cidade do Estado que mais gerou contratações no Estado, com a abertura de 8.712 postos de trabalho formais, representando no período 32,3% do total. Para outubro, momento que a Fundação Social do Trabalho (Funsat) atendeu na sua Agência de Empregos 1.370 pessoas, as lojas tiveram superávit nas admissões em 192 vezes, setor que também foi o líder em anúncios no órgão, significando 40% do geral de oportunidades diárias.

“Temos feito o possível para intermediar da melhor forma esse fomento à empregabilidade, atuando mais intensificamente em processos de capacitação dos trabalhadores, interlocução afirmativa com as empresas, em uma busca ativa frequente de vagas, assim como na melhor orientação possível ao trabalhador que nos procura atrás de colocação. Pra isso, implementamos com bom desenvolvimento até agora no programa “Braços Abertos”, que tem proposto maior frequência

Já com relação à Indústria, o excedente positivo de contratações foi de 155 postos de trabalho, enquanto para a Agropecuária o resultado também também teve acréscimo no indicador, no caso de dois postos de trabalho. O negativo foi informado no relatório para os segmentos de Serviços, com queda de 84 postos de trabalho e redução de 130 postos de trabalho na Construção Civil.

Durante o mês de outubro, a Funsat divulgou 50 mil anúncios de emprego, de 230 empresas de Campo Grande, com média diária de 2.150 vagas anunciadas, e realizou nove ações itinerantes para encaminhamentos de seleção de colaboradores a parceiros da entidade. Em outubro, Mato Grosso do Sul gerou 26.972 novos empregos.

Fale com a Redação