Dos beneficiários, 19,2 milhões integram o Bolsa Família, 10,5 milhões fazem parte do Cadastro Único e 20,3 milhões eram “invisíveis”

01/05/2020 18h22
Por: R7

O presidente da Caixa Econômica Federal. Pedro Guimarães, afirmou nesta sexta-feira (1º) que o auxílio emergencial do governo a informais já beneficiou mais de 50 milhões de brasileiros no período de 20 dias. “Um de cada três adultos recebeu dinheiro da Caixa”, disse ele.

De acordo com Guimarães, 19,2 milhões dos beneficiários integram o Bolsa Família, 10,5 milhões fazem parte do Cadastro Único e 20,3 milhões não tinham cadastro no banco de dados do governo federal, os classificados como “invisíveis” pelo banco. O valor dos pagamentos supera os R$ 35,5 bilhões.

Ao comentar sobre as aglomerações criadas em frente às agências Caixa nesta semana, o presidente do banco estatal disse que a maiores das pessoas enfrentam a fila apenas para obter informações. “Como eu tenho ido pessoalmente às agências, já vi vários casos desses.”, afirmou ele, que avalia não existir “nenhuma possibilidade de se pagar 50 milhões de pessoas em três semanas sem filas”.

“O mês de abril foi o mais intenso, porque não tínhamos a base de dados das informações que já está formada. Para o segundo e terceiro pagamento, poderemos minimizar as filas”, enfatizou Guimarães.

Guimarães disse ainda que irá se reunir com o Ministro da Cidadania, Onyz Lorenzoni, para definir um cronograma de pagamento da segunda parcela para apresentar ao presidente Jair Bolsonaro. Ele garante que o anuncio será feio já na semana que vem.

Guimarães: 'Um terço dos adultos recebeu dinheiro da Caixa'
Reprodução/Caixa

Comentários