25.8 C
Campo Grande
domingo, 3 de março, 2024
spot_img

Câmara de Corumbá criará comissão para implantar plano de sustentabilidade da Fiems

A Câmara de Vereadores de Corumbá vai instituir uma comissão, formada por vereadores e servidores, para acompanhar a implantação e execução do plano de sustentabilidade elaborado pela Fiems para a instituição.

De acordo com a assessora do Núcleo de Sustentabilidade e ESG da Fiems, Cláudia Borges, o envolvimento dos atores impactados pelas ações é essencial para o sucesso do plano. “A participação dos servidores, por exemplo, garante a continuidade da iniciativa, tornando algo permanente, para além do mandato dos parlamentares”, explicou.

O presidente da Câmara, vereador Ubiratan Canhete de Campos Filhos, destacou a importância de se alinhar com os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas.

“Não cabe mais hoje em dia, século XXI, fazer qualquer tipo de ação que não seja sustentável. O exemplo tem que partir daqui. Temos que mostrar à população que já estamos engajados nessa visão de mundo”.

A coleta de informações com vereadores, servidores e comunidade faz parte da primeira etapa do projeto. O termo de cooperação para implantação de práticas sustentáveis no legislativo municipal foi assinado no início de novembro.

A instituição, localizada na principal cidade do Pantanal sul-mato-grossense, é a primeira a participar da adequação elaborada pelo Núcleo.

Fonte: Ascom Fiems

Fale com a Redação