A Câmara de Vereadores de Campo Grande realiza na próxima terça-feira (21), uma Audiência Pública para discutir sobre o combate ao capacitismo, que é o preconceito contra a pessoa com deficiência, bem como o debate visa fomentar ações sobre acessibilidade e inclusão no Município.

A Audiência Pública está programada como evento a iniciar às 14 horas no plenário Oliva Enciso, da Casa de Leis, mas ainda por conta da pandemia de covid-19, o acesso ao plenário segue restrito, mas qualquer cidadão pode acompanhar o debate por meio do Facebook e Youtube da Casa de Leis. 

A direção do legislativo ainda não reviu ou deve se posicionar na segunda-feira (20), quanto a possível mudança no acesso do público interessado em ir presencialmente, pois a Prefeitura encerrou hoje, conforme anunciado, as regras rígidas, que impunham restrtições a aglomerações em qualquer evento ou lugar.

O tema em debate e reunião é iniciativa da Comissão Permanente de Acessibilidade da Câmara Municipal, composta pelos vereadores Silvio Pitu (presidente), Professor Riverton (vice-presidente), Professor André Luis (membro), Otávio Trad (membro e proponente) e Coronel Alírio Villasanti (membro). 

Comentários