22.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 29 de março, 2024
spot_img

Caminhão-tanque de empresa do MS é apreendido com 3 ton de maconha em SP

Após investigações, a Polícia Civil encontrou os veículos escondidos em um galpão em Santana de Parnaíba, na região metropolitana de São Paulo

A Polícia Civil paulista realizou uma grande apreensão de maconha na zona rural de Santana de Parnaíba, na grande São Paulo, na última quinta-feira (9). Ao todo, foram recolhidos 3.375 tijolos de maconha ou 3,3 toneladas, em carga avaliada em R$ 5 milhões. A droga estava escondida em compartimentos ao fundo de dois compartimentos de um caminhão-tanque pertencente a uma empresa com sede em Dourados, Mato Grosso do Sul.

A ação foi resultado de uma investigação de dois meses. Para camuflar a droga, em outros compartimentos do tanque estava armazenado óleo diesel, o que conseguia disfarçar o odor da droga e esconder o local onde estava guardada.

De acordo com a delegada Isabel Cristina, os tijolos de maconha continham resíduos de óleo diesel o que dificultou sua retirada do esconderijo. “Toda a droga estava dentro do tanque, havia ainda uma grande quantidade de óleo diesel dentro dos tanques. Mas foi uma bela apreensão”, disse a delegada.

Ao todo, foram apreendidos 3.375 tabletes de maconha. 

O galpão da quadrilha ficava localizado na área rural da cidade. Três suspeitos conseguiram fugir antes da chegada dos policiais. Também foram apreendidos cinco carros novos, alguns blindados, além do caminhão-tanque.

A polícia investiga se a droga pode ter saído do Paraguai, passando por Mato Grosso do Sul, em razão da sede da empresa proprietária do caminhão e que seria distribuída em Santana de Parnaíba e outros municípios da região, incluindo a capital paulista. 

Fale com a Redação