Com essa apreensão, o Departamento de Operações de Fronteira (DOF) chega a 205 toneladas de drogas apreendidas neste ano

O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreendeu no inicio da noite de ontem (28), na rodovia MS-156, em Caarapó, um caminhão tanque truck com placas de Goiânia (GO), carregado com aproximadamente 10 toneladas de maconha. O motorista de 36 anos, morador de Goiânia, foi preso.

Caminhão tanque é apreendido com quase dez toneladas de maconha

Segundo registro policial, ao ser abordado pela equipe do DOF, o condutor do veículo demonstrou excesso de nervosismo, o que chamou atenção dos policias. Ao ser perguntado o que estava transportando, acabou respondendo que os quatro compartimentos dos tanques estavam cheios de tabletes de maconha.

O caminhão foi levado para a sede do DOF e lá com auxílio do Corpo de Bombeiros a droga foi retirada, que acabou somando 9,6 toneladas.

O traficante tentou justificar o transporte, explicando que passava dificuldades com a família e por isso tinha aceitado fazer o serviço. Segundo ele, pegou o caminhão em Ponta Porã e receberia a importância de R$ 20 mil, para levar a droga até a cidade de Rondonópolis, no Mato Grosso.

Confira vídeo do momento em que os policiais militares encontram a droga no veículo:

O motorista, o caminhão e o entorpecente foram encaminhados para a sede da Delegacia especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados.

Novo Recorde

Com a apreensão deste último carregamento de drogas, o DOF superou a marca das 200 toneladas de maconha apreendidas neste nove meses de 2020.

Segundo o comandante do DOF, coronel Wagner Ferreira da Silva, já foram contabilizadas 205 toneladas de drogas, superando todo ano de 2019, que chegou a marca de 190 toneladas.

Comentários