06/04/2020 18h07
Por: Redação

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe Influenza será retomada nesta terça-feira (7), a partir das 13 horas, em Dourados.

Em reunião hoje (6), o Departamento de Atenção Primária e Núcleo de Imunização da secretaria municipal de Saúde definiu medidas para evitar o fluxo cruzado entre pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e pacientes que procuram as unidades em busca de vacinação.

De acordo com Edvan Marcelo Marques, coordenador do Núcleo de Imunização, haverá pontos estratégicos para atendimento da campanha de vacinação contra a influenza, como também haverá uma ordenação através de distribuição de 120 senhas por período, conforme horários de atendimento das unidades de saúde da Seleta, Vila Índio, Altos do Indaiá, Vila Vieira, Jóquei Clube, Parque das Nações I, Maracanã e nos ESF dos distritos de Vila Vargas, Ithaum e Vila São Pedro.

Pensando ainda em uma maior agilidade,Edvan informou ainda que serão montados dois pontos de vacinação na modalidade Drive Thru, no estádio Douradão, entre os dias 08 e 15 de abril, das 08h às 12h; e na UFGD/Unidade I (R: João Rosa Góes, 1.761 – Vila Progresso), também dos dias 08 e 15, das 08h às 12h.

Nos *Drives Thru *serão ofertadas 350 doses por dia de atendimento.

De acordo com o coordenador, os Núcleos de Imunização e Atenção Básica se reservam no direito de interromper as atividades de vacinação a qualquer tempo, caso ocorra desabastecimento de imunobiológico.

Vacinação no sistema Drive Thru será realizada nos dias 8 e 15 de abril, no Douradão e na Unidade I da UFGD. A. Frota

Comentários