12/05/2020 11h30
Por: Ascom

Docentes dos cursos de Dança e Teatro da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) estão participando de uma campanha que pretende levar atividades de artes para crianças que estão em isolamento social, por causa da pandemia do coronavírus.

A campanha Sacola Arteira foi criada por um grupo de educadores de Campo Grande, que monta um kit artístico. A sacola possui um pacote de folha (A4) com 8 cores diferentes, tinta, giz de cera, massinha de modelar, lápis de cor, uma tesoura sem ponta, lápis de grafite, pincel, apontador, cola, tecidos e canetinhas, além de também trazer atividades e poesias. Entre as atividades da sacola, estão dinâmicas de danças elaboradas pelas professoras Gabriela Di Donato, Dora Andrade e Christiane Guimarães Araújo, da UEMS.

As sacolas serão doadas a crianças carentes atendidas pela Central Única das Favelas (CUFA-MS). Quem se interessar, pode adquirir a Sacola Arteira (Clique Aqui) para ser doada paras as crianças carentes. “Imagina como seria bacana se conseguíssemos ‘Sacolas Arteiras’ para muito mais crianças que estão em casa, sem aulas. A educação está se reinventando, não podemos ficar só passando texto e pedindo resumo”, afirma Rozana Valentin, uma das criadoras da campanha.

Como ajudar

Para comprar o kit acesse o site da campanha. Já no site, clique na opção “comprar”. Após isso, selecione a quantidade de sacolas que deseja adquirir para doação e então clique na opção “finalizar compra”. Informe seu e-mail, clique na opção “continuar” e preencha seus dados. No tópico “entrega”, na opção “CEP”, adicione o número 79008-070, referente à loja, e as informações de endereço da mesma: Rua Dom Aquino, 431, Bairro Amambaí, Campo Grande – MS.

Opte pela opção “retirada”, desta forma os colaboradores do projeto vão até a loja fazer a retirada das sacolas para que estas sejam destinadas à comunidade. Depois, selecione a forma de pagamento. O kit custa R$ 34,50. Informações pelo telefone (67) 99245-9794.

Divulgação

Comentários