Unidade de pronto atendimento da Capital. (Foto/Divulgação)

A prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), divulgou nesta terça-feira (13), no Diogrande, a convocação de 108 médicos que irão reforçar o quadro de profissionais nas unidades de urgência e emergência e nas unidades de atenção primária. 

Os convocados estão inscritos no cadastro médico temporário da secretaria e cumprirão escalas semanais que variam de 12 a 40 horas e irão reforçar o atendimento ao público. O chamamento foi feito em decorrência ao aumento de atendimentos nas unidades em decorrência da pandemia da Covid-19. 

Foram convocados 66 médicos plantonistas residentes, com cargas de 12 horas por semana; 13 plantonistas clínicos gerais, que atuarão 24 horas semanais; 21 médicos ambulatoriais, que terão carga semanal de 24 horas; e outros 8 com carga horária de 40 horas. 

Estes candidatos devem comparecer à sede da Sesau em horário e data definidos na listagem nominal publicada no edital. Caso o profissional não consiga comparecer dentro do prazo poderá entrar em contato com a Superintendência de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde (SGTE) através dos telefones: 2020-1663 ou 2020-1662 para reagendamento e demais orientações 

Aqueles profissionais que não se apresentarem em um período de três dias úteis perderão o direito à vaga e terão que se inscrever novamente no cadastro. 

Comentários