22.8 C
Campo Grande
sábado, 26 de julho, 2025
spot_img

Campo Grande deve ter manhã mais fria do ano nesta terça-feira, diz Inmet

05/05/2015 07h00

Campo Grande deve ter manhã mais fria do ano nesta terça-feira, diz Inmet

Mínima na capital de MS será de 15°C e máxima, de 28°C.

Dourados deve ter mínima de 9°C, a mais baixa do estado.

G1/MS

Campo Grande deve registrar a temperatura mais baixa de 2015 nesta terça-feira (5). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a mínima na capital sul-mato-grossense será de 15°C. O dia será parcialmente nublado e com névoa úmida na cidade. A máxima não passa dos 28°C e a umidade relativa do ar deve ficar em torno de 55%.

De acordo com o Inmet, os ventos manterão as temperaturas amenas em Mato Grosso do Sul, principalmente à noite e de madrugada. Os termômetros devem oscilar entre 9°C e 32°C.

Na região sul, em Dourados, as temperaturas variam de 9°C a 28°C. Em Terenos, no centro-norte, há possibilidades de chuva durante todo o dia e a mínima será de 19°C e a máxima de 32°C. E em Nova Andradina, os termômetros oscilam entre 16°C e 28°C.

Oscilação
Com as temperaturas oscilando frequentemente nesta época do ano, é preciso redobrar cuidados para evitar doenças. Com as crianças, a preocupação é com a coqueluche e a catapora.

Causada por um vírus e altamente contagiosa, a catapora é caracterizada por febre alta, mal estar e dor de cabeça. A partir de 24 horas depois, surgem as manchas vermelhas na pele. O tratamento é sintomático com remédios para febre e alergia, quando a pessoa já teve a doença, ela fica imune para o resto da vida.

Os sintomas da coqueluche são: tosse prolongada, febre e dificuldade para respirar. Quando diagnosticada, o tratamento é feito com antibiótico. As complicações acontecem principalmente com crianças e idosos.

Para bebês as complicações podem ser mais graves como falta de oxigênio, hemorragia intracraniana, aumento da pressão, problemas pulmonares e rupturas de membranas.

Campo Grande deve ter manhã mais fria do ano nesta terça-feira, diz Inmet

Fale com a Redação