Campo Grande inicia semana com mais de 1 mil vagas de emprego; 643 são para quem não tem experiência

20
(Foto: PMCG)

Oportunidades da Funsat incluem funções como operador de caixa, auxiliar de limpeza, repositor e alimentador de linha de produção; atendimento ocorre nesta segunda-feira

Quem está em busca do primeiro emprego ou tentando retornar ao mercado de trabalho encontra uma nova oportunidade nesta segunda-feira (13) em Campo Grande. A Funsat (Fundação Social do Trabalho) abriu 1.073 vagas em 127 funções diferentes, sendo que 643 delas são destinadas a candidatos que não possuem experiência profissional.

O atendimento aos trabalhadores acontece das 7h às 13h, na sede da fundação, localizada na Rua 14 de Julho, nº 992, na Vila Glória. As oportunidades podem ser preenchidas ao longo do dia, conforme o encaminhamento dos candidatos pelas empresas.

Entre as vagas disponíveis para quem ainda não tem experiência, a maior oferta é para operador de caixa, com 87 oportunidades. Também se destacam as funções de alimentador de linha de produção, com 80 vagas; auxiliar de limpeza, com 65; repositor de mercadorias, com 38; consultor de vendas, com 30; atendente de lojas e mercados, com 28; operador de telemarketing ativo e resgatista, ambos com 25 vagas.

A lista de oportunidades para iniciantes inclui ainda postos para atendente de lanchonete, atendente de padaria, costureira em geral, motorista de ambulância, operador de vendas em lojas, auxiliar administrativo, garçom, estoquista, pedreiro, leiturista, oficial de manutenção, entre outras funções.

Mais de mil vagas disponíveis

No total, o painel da Funsat reúne 1.073 oportunidades de trabalho em diferentes áreas. As maiores quantidades estão concentradas para auxiliar de limpeza, com 142 vagas; operador de caixa, com 93; alimentador de linha de produção, com 80; auxiliar de confecção, com 50; açougueiro e repositor de mercadorias, com 38 cada.

Também há vagas para consultor de vendas (32), atendente de lojas e mercados (28), operador de telemarketing ativo (25), resgatista (25), atendente de lanchonete (20), atendente de padaria (20), motorista de ônibus urbano (20), técnico de refrigeração (20) e técnico em sondagem de obras de saneamento (20).

A fundação também disponibiliza oportunidades para pessoas com deficiência. São 57 vagas distribuídas entre auxiliar de confecção (50), auxiliar de estoque (3), repositor de mercadorias (2), auxiliar de limpeza (1) e empacotador à mão (1).

Além das vagas efetivas, o painel conta com 17 oportunidades temporárias para funções como garçom, leiturista, auxiliar de expedição e auxiliar de limpeza.

Como participar

Para concorrer às vagas, os trabalhadores precisam manter os dados atualizados na Carteira de Trabalho Digital. A Funsat orienta que os candidatos compareçam à sede da fundação com documentos pessoais e informações profissionais atualizadas.

As exigências variam conforme a função, incluindo diferentes níveis de escolaridade e qualificações. A recomendação é que os interessados procurem atendimento o quanto antes, já que as vagas podem ser encerradas assim que os empregadores realizarem as contratações.