De acordo com o índice divulgado pelo Caged, Campo Grande manteve saldo positivo com 1.327 postos de trabalho. A Capital apresentou 5.224 novos empregos formais, no mês de março, seguido de Dourados (1.388), Três Lagoas (957) e Chapadão do Sul (764).

Campo Grande manteve saldo positivo em março, segundo Caged

Considerado o período, houve um aumento em 79% na oferta de vagas por intermédio da Fundação Social do Trabalho (Funsat),em relação ao mês de março de 2020.

O Observatório do Mercado de Trabalho da Funsat apurou que, segundo o Caged, todos os setores tiveram evolução no mês de março, sendo que mais uma vez o setor de serviços mostrou melhores resultados.

O Diretor Presidente, Luciano Martins, destaca que os indicativos, muito embora seja normal eventuais oscilações nos números, são de uma retomada gradativa do crescimento.  E isso, segundo ele, se deve a um conjunto de ações da prefeitura Municipal de Campo Grande fazendo frente à pandemia e sendo considerada a Capital om a maior cobertura de vacinação com 19,75% da população imunizada, bem como dos esforços em combater o desemprego, tanto pelo poder público como do setor privado em geral.

Comentários