Neste ano, a SMAM 2020 (Semana Mundial de Aleitamento Materno), carrega o lema Apoie o Aleitamento Materno por um Planeta Saudável, com foco no impacto da alimentação infantil no meio ambiente e na mudança climática. O objetivo maior é informar, proteger, promover e apoiar o aleitamento materno para a saúde do planeta e de seu povo.

O tema está alinhado com as campanhas e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, que defende o vínculo entre a amamentação e o meio ambiente. Vale lembrar, que simultaneamente acontece o Agosto Dourado no Brasil e devido à pandemia de Covid-19 o foco na conscientização deve ocorrer digitalmente, respeitando o distanciamento social necessário.

Por isso, o Enfoque MS separou as ações que estão acontecendo em Campo Grande e que fazem parte do calendário mundial da Semana de Aleitamento Materno.

O projeto #SMAM2020 exibe vídeos explicativos e acolhedores sobre a amamentação. Uma parceria foi firmada com os profissionais da saúde e especialistas no assunto, e são eles: a obstetra Rubia Borges, a odontopediatra Camila Bicharelli, enfermeira Elise Dias, psicóloga Jackeline Medeiros, Junior do @ser.papai, enfermeira e Doula Thalita Dal Belo, Camila Zanetti e Fernanda da Aldeia Materna, Laís Camargo e Thaís Sagin.

O conteúdo é publicado diariamente nas redes sociais, cada dia com um novo tema sobre os desafios e a importância da amamentação.

Confira abaixo a programação da #SMAM2020:

Dia 2: Preparo emocional na amamentação

Dia 3: Os desafios na primeira semana de amamentação

Comentários