Maioria das oportunidades disponíveis na Funsat não exige experiência anterior
As filas começaram cedo na sede da Funsat, em Campo Grande, nesta quarta-feira (13). Com mais de 1,4 mil vagas abertas e um feirão reunindo empresas em busca de contratação imediata, trabalhadores passaram a manhã em busca de uma oportunidade de emprego na Capital.
A Fundação Social do Trabalho (Funsat) oferece 1.421 vagas para candidatos com diferentes níveis de escolaridade e perfis profissionais. Há oportunidades para quem possui experiência, vagas exclusivas para pessoas com deficiência (PCDs) e postos temporários.
A função com maior número de vagas disponíveis é operador de caixa, com 354 oportunidades abertas. Em seguida aparecem auxiliar de limpeza (218), auxiliar de linha de produção (75), atendente de lojas e mercados (62), auxiliar de confecção (50) e repositor de mercadorias (39).
Também há vagas para atendente de padaria (37), auxiliar nos serviços de alimentação (35), ajudante de carga e descarga de mercadorias (29), operador de telemarketing ativo (25), auxiliar de cozinha (22) e pedreiro (22).
Outras funções disponíveis incluem açougueiro, frentista, estoquista, costureira em geral, consultor de vendas, vendedor interno, operador de processo de produção e garçom.
Mais de mil vagas sem exigir experiência
Segundo a Funsat, 1.048 vagas não exigem experiência anterior. Ao todo, são oportunidades distribuídas em 58 funções.
Operador de caixa lidera novamente a lista, com 352 vagas abertas para candidatos sem experiência. Também há postos para auxiliar de limpeza (177), atendente de lojas e mercados (62), auxiliar de linha de produção (46) e repositor de mercadorias (39).
As vagas destinadas a pessoas com deficiência somam 57 oportunidades em cinco funções. A maior parte é para auxiliar de confecção, com 50 postos disponíveis.
Já as vagas temporárias totalizam 12 oportunidades, distribuídas entre funções como cozinheiro geral, garçom e técnico de planejamento de produção.
Feirão reúne 19 empresas
Além das vagas ofertadas pela fundação, a edição especial do Emprega CG acontece nesta quarta-feira em alusão ao “Mês do Trabalhador”.
O evento reúne representantes de 19 empresas para seleção de candidatos em cerca de 500 vagas de emprego.
As entrevistas ocorrem diretamente na sede da Funsat, das 8h às 12h, em formato de feirão com atendimento rápido.
Entre as oportunidades ofertadas estão vagas para operador de caixa, atendente de balcão de farmácia, auxiliar administrativo, atendente de telemarketing, motorista, motorista entregador e vendedor.
Segundo a organização, nenhuma das vagas do feirão exige experiência anterior.
A recomendação é que os candidatos compareçam com RG, CPF e comprovante de residência atualizado.
Onde procurar atendimento
Os interessados devem procurar a sede da Funsat, localizada na Rua 14 de Julho, 992, na Vila Glória. O atendimento regular ocorre das 7h às 13h.
A fundação também orienta os trabalhadores a manterem os dados atualizados no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital, onde é possível consultar vagas e informações sobre seguro-desemprego.
Além da unidade central, a Funsat mantém atendimento em outros pontos da cidade, como o Polo Funsat Moreninhas e unidades instaladas na Secretaria Municipal da Juventude (Sejuv) e na Secretaria-Executiva de Políticas Públicas para Mulheres (Semu).



















