30.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

Campo Grande tem 45 pessoas com Covid-19 internadas em UPA ou CRS

A Capital tem, desde o começo da pandemia, 83.241 casos confirmados de Covid-19

Com os hospitais lotados, 45 pessoas contaminadas pela Covid-19 estão sendo tratadas em Unidades de Pronto Atendimento (UPA) ou Centro Regional de Saúde (CRS) em Campo Grande. Conforme dados repassados pela Secretaria Municipal de Saúde Pública (SESAU) ao Enfoque MS, essa era a realidade no fim da manhã desta sexta-feira (26).

Campo Grande tem três grandes hospitais que recebem a demanda dos pacientes com Covid-19, sendo o Hospital Regional Rosa Pedrossian (HRMS), a Santa Casa de Campo Grande e o Hospital Universitário Rose Pedrossian (HUMAP), porém todos atendem pessoas de todo o Estado. A Capital ainda tem leitos contratados no Hospital do Pênfigo, além dos hospitais particulares que recebem a demanda privada.

De acordo com a SESAU, ontem (25) eram 48 pacientes aguardando em postos de saúde, a secretaria não soube precisar quantos pacientes de ontem foram transferidos para uma unidade hospitalar.

Conforme informações obtidas pelo Enfoque MS, 19 pessoas morreram vítima da Covid-19 em postos de saúde a espera de um leito entre ontem e hoje. A Sesau não confirmou a informação, mas relatou que foram nove óbitos nas últimas 24 horas por pacientes que esperavam uma vaga.

Conforme o Boletim Epidemiológico divulgado nesta sexta-feira pela Secretaria do Estado de Saúde (SES), Campo Grande tem desde o começo da pandemia 83.241 casos confirmados de Covid-19, sendo 399 registrados nas últimas 24h.

Fale com a Redação