Fundação reúne oportunidades para diferentes níveis de escolaridade, com 615 postos destinados a quem ainda não tem experiência
Quem está procurando emprego em Campo Grande pode encontrar nesta terça-feira (18) oportunidades que vão de florista e professor de pilates a motorista de ambulância, resgatista e técnico de imobilização ortopédica. A Fundação Social do Trabalho (Funsat) reúne 969 vagas em 122 funções, com opções para diferentes níveis de escolaridade e qualificação.
Do total, 615 oportunidades não exigem experiência anterior. A lista também inclui vagas destinadas a pessoas com deficiência e postos temporários.
Entre as funções menos comuns estão florista, com uma vaga; professor de pilates, com duas; preparador físico, com uma; massagista, com uma; controlador de centro de controle operacional, com 10; e inspetor de tráfego rodoviário, com sete.
Também há 15 vagas para motorista de ambulância, 25 para resgatista e 10 para técnico de imobilização ortopédica. A relação inclui ainda 15 oportunidades para técnico de carnes e derivados.
Vagas em manutenção e serviços técnicos
Quem procura trabalho na área de manutenção encontra oportunidades para instalador de sistemas eletroeletrônicos de segurança, mecânico de manutenção hidráulica, técnico de operação eletrotécnica e montador de vidros, com uma vaga em cada função.
Também estão disponíveis 10 vagas para mecânico de manutenção e instalação de aparelhos de climatização e refrigeração, duas para operador de instalação de ar-condicionado e quatro para técnico de refrigeração.
A lista inclui ainda uma oportunidade para torneiro mecânico e duas para soldador.
Transporte e serviços externos
No setor de transporte, há 20 vagas para motorista de caminhão e outras 20 para motorista de ônibus urbano. Também aparecem oportunidades para motorista auxiliar, motorista entregador e motorista de caminhão guindaste.
Para serviços externos, são 15 vagas para coletor de lixo e outras 15 para varredor de rua. Há ainda postos para agente de pátio e operador de empilhadeira.
Comércio e alimentação concentram vagas
O comércio e o setor de alimentação reúnem parte significativa das oportunidades desta terça-feira.
São 85 vagas para atendente de lanchonete, 54 para operador de caixa, 42 para atendente de lojas e mercados, 25 para açougueiro e 18 para repositor de mercadorias.
Também há oportunidades para garçom, com 17 vagas; frentista, com 13; chapeiro e churrasqueiro, com quatro cada; pizzaiolo, com duas; além de confeiteiro e padeiro, com uma vaga cada.
Outras funções incluem auxiliar de confecção, com 40 vagas; operador de cobrança, com 27; estoquista, com 18; oficial de manutenção, com 12; costureira de máquinas industriais, com 12; e auxiliar de lavanderia, com 10.
Na área administrativa, a relação tem sete vagas para assistente administrativo, três para auxiliar financeiro e seis para analista de pesquisa operacional. Também há oportunidades para cuidador em saúde, assessor jurídico e consultor jurídico.
Vagas sem experiência
Entre as 615 vagas que não exigem experiência anterior estão 25 postos para resgatista, 15 para motorista de ambulância, 10 para controlador de centro de controle operacional, 15 para técnico de carnes e derivados e uma para florista.
Também estão disponíveis oportunidades para preparador físico e outras 85 vagas para atendente de lanchonete.
Na área de atendimento, há ainda 50 postos para operador de telemarketing ativo e receptivo.
Oportunidades para pessoas com deficiência
A Funsat reservou 49 vagas para pessoas com deficiência.
São 40 oportunidades para auxiliar de confecção, três para ajudante de carga e descarga de mercadoria, duas para auxiliar administrativo, duas para estoquista, uma para auxiliar de limpeza e uma para empacotador à mão.
Há ainda 11 vagas temporárias, sendo 10 para garçom e uma para analista financeiro.
Como se candidatar
O atendimento da Funsat ocorre das 7h às 13h, na sede da fundação, localizada na Rua 14 de Julho, nº 992, na Vila Glória, em Campo Grande.
Para participar, o trabalhador deve manter os dados atualizados na Carteira de Trabalho Digital e verificar os requisitos específicos de cada vaga.
As oportunidades podem ser preenchidas a qualquer momento e, por isso, a disponibilidade pode mudar sem aviso prévio.
Feirão Emprega CG terá mais de 300 vagas na quarta
Além das vagas disponíveis nesta terça-feira, a Funsat realiza na quarta-feira (19) uma edição especial do Feirão Emprega CG, com mais de 300 oportunidades e possibilidade de entrevistas imediatas.
O atendimento será das 8h às 12h, na sede da fundação, como parte da programação pelos 127 anos de Campo Grande.
Dez empresas participarão da mobilização, reunindo equipes de recursos humanos no mesmo espaço para receber os candidatos.
As vagas abrangem 16 profissões, entre elas operador de caixa, atendente de farmácia balconista, perfumista, auxiliar de limpeza, atendente de frios e laticínios, operador de cobrança e operador de Centro de Controle Operacional (CCO).
Também haverá oportunidades para inspetor de tráfego rodoviário, repositor de mercadorias, coletor, varredor, servente de aterro, motorista, estagiário de recursos humanos e açougueiro.
Para participar do feirão, o candidato deverá retirar uma senha na recepção da Funsat. O catálogo das oportunidades disponíveis poderá ser consultado na entrada do prédio.




















