Agetran orienta motoristas a buscar rotas alternativas e redobrar a atenção
Campo Grande terá 19 interdições de trânsito ao longo deste fim de semana, sendo 12 no sábado (20) e sete no domingo (21). As mudanças no tráfego foram divulgadas pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e ocorrem principalmente por causa de eventos natalinos, comunitários, culturais e obras em diferentes regiões da capital.
Sábado terá maior número de bloqueios
No sábado, a maior parte das interdições acontece para atender festas de Natal e eventos comunitários em bairros diversos. Entre as vias afetadas estão as ruas Otaviano Inácio de Souza, Dona Carlota, Nascim Abrão e Leonina Dias Martins. Também haverá bloqueios na Cecílio de Arruda, Serra da Divisões e Major Juarez Lucas.
Outras interdições previstas para o sábado incluem a Avenida João Paula Ribeiro e a Rua União da Serra. Já a Rua Osvaldo Aranha terá bloqueio a partir das 15h, enquanto a Rua 14 de Julho ficará interditada entre as ruas Maracaju e Marechal Rondon, das 8h às 21h, em razão do evento Natal dos Sonhos, no Centro da cidade.
Ainda no sábado, segue ativa uma interdição iniciada na sexta-feira (19) na Rua Rosa Ferreira Pedro, na esquina com a Leão Zardo, que permanece fechada até a meia-noite por causa de evento comunitário.
Domingo também terá alterações no trânsito
No domingo (21), sete vias da Capital terão bloqueios em horários variados. A Rua Monterrey ficará interditada das 8h às 22h. Já as ruas Marquês de Lavradio e Presidente Antônio Carlos terão interdições no período da manhã.
A Avenida Calógeras será fechada entre a Avenida Mato Grosso e a Rua Dr. Temístocles, das 14h às 22h, para a realização de evento cultural musical. Também entram na lista a Rua Santo Augusto e a Rua Maria Luiza de Moraes, ambas com bloqueios para eventos natalinos.
Além disso, a Avenida Mato Grosso terá interdição em meia pista, das 6h às 18h, no trecho entre as ruas Humberto de Campos e José de Alencar, devido a trabalhos de supressão arbórea.
Orientação aos motoristas
A Agetran orienta os motoristas a buscarem rotas alternativas e a redobrarem a atenção ao circular pelas regiões afetadas. Agentes de trânsito estarão nos locais para auxiliar na organização do tráfego e garantir a segurança viária durante os bloqueios.




















