SHOW EM CASA

Amigos e empresários de Campo Grande promovem live solidária neste domingo (24)

 

23/05/2020 15h45
Da redação

 
Divulgação Divulgação

A partir da iniciativa do proprietário do bar Trem Mineiro que se encontrava fechado devido ao isolamento, iniciou a produção de marmitas, destinadas a famílias carentes no Bairro Noroeste. No início, eram 30 unidades, e aos poucos o nobre gesto foi atraindo novos apoiadores, somando amigos e familiares, dando forma ao "trem do Bem".

Coincidentemente, no mesmo período, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo - CAU/MS, de modo pioneiro iniciou uma campanha de arrecadação de alimentos, material de higiene pessoal e limpeza, para serem doados às pessoas em situação de vulnerabilidade social, surgindo assim o "Arquitetos Solidários".

Por eventualidade, a exato um mês, esses grupos tiveram seu primeiro contato, e naturalmente uniram esforços para que as ações perdurassem por mais tempo e estendendo a mais pessoas, crescendo então sonhos e vontades conjuntas. Com voluntários determinados há 70 dias em constantes e variadas atividades, alcançaram o número de 20mil refeições entregues, mais de 10 toneladas de alimentos doados, e kits de higiene e limpeza, entre inúmeras outras ações tal como doação ovos de páscoa, brinquedos, e até em atendimento a famílias desalojadas nesse período, auxiliando no projeto, construção, reedificando moradas.

E como sonho que se sonha junto é realidade, para ajudar ainda mais famílias, instituições e pessoas, motivados pela alegria de ajudar o próximo, abraçam agora novos parceiros, e a música vem pra adicionar uma pitada mais de alegria, apoio e companheirismo. Em um momento tão difícil para todos, em que o isolamento e distanciamento social são indispensáveis, mas pensar no próximo é ainda mais necessário, vem aí o Projeto "Somos TODOS Campo Grande". Uma live solidária, que além de levar diversão para a casa das pessoas, contando com participação de 6 grandes nomes da música campo-grandense, vem viabilizar uma forma de você também participar!

Quando?

A Live acontece no próximo domingo, dia 24/05 a partir as 13:00h, com estrutura fortemente preparada para seguir todas as normas e orientações de distanciamento, combate ao Covid-19, vai contar com presenças ilustres como: Grupo Samba 10, Pegada de Macaco, A Boa do Dieguinho, Pedro e Evandro, Leo Andrade e Rafael,João Carlos e Savalla, Dj Panda, entre algumas surpresas. Com a escala ínfima e restrita de produção, todos os artistas se apresentarão de forma separada e atendendo a todas as preocupações e cuidados já estabelecidos pela Prefeitura Municipal.

Segundo Otávio Figueiró, um dos idealizadores do Trem do Bem "o objetivo da Live é através da união conseguir atender muito mais gente do que já estamos atendendo com outras ações". "Os amigos dos arquitetos solidários, e trem do bem, são as grandes organizadoras das ações que fazemos diariamente em Campo Grande", complementa Luís Eduardo Costa, Presidente do CAU/MS e criador do Arquitetos Solidários.

Neste evento, os organizadores buscam arrecadar também, muitos alimentos específicos para o Hospital de Câncer de Campo Grande – "Alfredo Abraão", que já se encontra em grande déficit desses alimentos.

Para doações

Para quem quiser doar antecipadamente e fazer parte desta grande iniciativa, pode entrar em contato pelo telefone: (67) 9 8421-4845.

Envie seu Comentário