Saúde

Auditoria comprova alto padrão da assistência à saúde prestada por convênio da Capital

Cooperativa manteve Acreditação Operadora Ouro RN 277.

 

24/09/2019 16h56
Por: Redação

 
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Após passar por mais uma auditoria, a Unimed Campo Grande foi novamente recomendada à Acreditação Operadora Ouro RN 277. A auditoria externa foi realizada nos dias 19 e 20 de setembro pela Isopoint, entidade acreditadora homologada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Vários pontos da cooperativa foram analisados durante os dois dias de auditoria, entre eles, a administração, a estrutura e a operação dos serviços de saúde oferecidos, além do desempenho da rede de profissionais e de estabelecimentos de saúde conveniados e o nível de satisfação dos beneficiários.

Silvia Cristina Domingos de Oliveira, uma das auditoras da Isopoint elogiou a fidelidade da cooperativa ao sistema implantado. "A Unimed Campo Grande está além de seguir os requisitos estabelecidos pela RN 277, mas mostrou que tem implantada essa cultura na cooperativa", falou, ressaltando que não encontrou nenhum desvio no sistema e parabenizando ainda os novos projetos de TI.

Durante a reunião de encerramento, o diretor de Promoção à Saúde da cooperativa, Dr. Fábio dos Santos Magalhães, falou da satisfação em oferecer o que há de melhor em saúde aos beneficiários.

"Esse resultado satisfatório de mais uma auditoria se dá porque nós, da Unimed Campo Grande, trabalhamos diariamente com a saúde e com a vida das pessoas e para nós, vale à pena podermos oferecer à sociedade sul-mato-grossense a melhor qualidade em assistência à saúde. Fico muito tranquilo em poder oferecer o que a há de melhor em promoção, saúde e tratamento a quem está em enfermidade", pontuou o diretor.

RN 277

A Resolução Normativa nº 277, de 04 de novembro de 2011, institui o Programa de Acreditação, que tem como objetivo certificar a qualidade assistencial das Operadoras de Planos de Saúde (OPS). Conforme a ANS, quanto mais eficiente for a operadora, melhor poderá ser percebida a qualidade dos serviços prestados. Ou seja, além de incentivar a busca pela eficiência, a norma busca oferecer informação capaz de dar ao consumidor maior percepção em relação à qualidade de uma Operadora de Plano de Saúde.

Assessoria.

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