Gastronomia

Filhos de servidores da Cassems aprendem receitas saudáveis para festas de aniversário

 

09/11/2019 17h21
Por: Redação

 
Messias Ferreira Messias Ferreira

Os pequenos beneficiários da Caixa dos Servidores realizaram uma aula de culinária com o tema "Festa de Aniversário Saudável". Oferecido pelo Programa de Nutrição da Cassems (Pronutri), na noite da última quinta-feira (07), o curso fez preparações tradicionais com substituições mais nutritivas. O curso é ministrado no Centro de Prevenção em Saúde da Cassems, na Rua Abrão Júlio Rahe, 97. Para se inscrever ou ter informações sobre o curso, o beneficiário pode ligar para (67) 3382-8584. As aulas são gratuitas.

Para esta edição, foram feitas preparações para festa de aniversário. As receitas ensinadas foram bolinha de queijo, esfirra, naked cake (bolo pelado) e cupcake saudável. De acordo com Gabriel Borges, nutricionista da Cassems, o foco da aula foi a escolha de farinhas mais saudáveis. "Nós sabemos que o consumo de farinhas brancas, como os polvilhos e farinhas brancas não são saudáveis. Então, pegamos farinhas que não são convencionais, para aumentar o valor nutritivo".

Para Ana Claudia Pires, beneficiária da Cassems que levou o seu filho para a aula de culinária, iniciativas como essa são importantes para o incentivo à uma alimentação mais nutritiva. "É essencial uma boa alimentação, principalmente para uma criança que está aprendendo a se alimentar melhor, assim, ela aprende a fazer em casa".

A beneficiária Renata Correa Francisco levou o filho para aprender mais sobre alimentação nutritiva. "Ele vai aprender a se alimentar corretamente e, ver que, mesmo comendo algumas coisas como bolo e esfirra, há alternativas para diminuir o valor calórico. Isso é muito importante. Vamos repetir as receitas, levar pra casa e fazer com ele. O meu filho ficou eufórico com esse programa de prevenção."

Felipe Barbosa, que participou do programa, explica que a aula lhe deu o incentivo para se alimentar melhor em casa. "Hoje foi muito legal, muito bom e faz bem para a saúde. Ganhei a receita para fazer em casa e ajuda no bem estar. Acho que minha mãe também vai querer reproduzir".

Segundo Samuel Francisco Barbosa, também participante do programa, os aprendizados da aula de culinária servirão para ajudar a mãe na cozinha. "A aula de culinária é muito legal e, mesmo não tendo valor calórico, as comidas são muito gostosas. Eu pretendo vir mais vezes. A importância dessa alimentação é porque melhora a saúde e não perde o sabor".

Assessoria.

Envie seu Comentário