Solidariedade

Gráfica doa livrinhos de pintura para crianças se entreterem durante quarentena

Também está recebendo doações de folhas de papel sulfite e caixas de lápis de cor. As doações e retiradas de livrinhos podem feitas na Gráfica Arte Visual, localizada na Avenida General Carlos Alberto Mendonça, 2632, Jardim São Conrado. Mais informações pelo telefone: 67 98411-0779.

 

24/03/2020 15h35
Por: Alan Diógenes

 
Arquivo Pessoal Arquivo Pessoal

Uma gráfica de Campo Grande mostrou solidariedade nesse tempo de quarentena diante do novo coronavírus (COVID-19) e está doando revistas didáticas para as crianças se entreterem. As aulas nas redes municipal e estadual estão suspensas na Capital.

A ideia foi do proprietário da Gráfica Arte Visual, Leandro Vieira da Silva, 29 anos. "Esse momento é para o ser humano ajudar mais da forma que pode. Se a gente se unir, a gente consegue sair dessa, só não pode entrar em desespero", explica.

Há 3 anos com estabelecimento aberto, o empresário nunca tinha visto o movimento baixar tanto. Segundo ele, a clientela caiu 40%, apesar de ele ainda estar atendendo, de portas fechadas. "Os pedidos são feitos por telefone, WhatsApp e a retirada de banner, retirada de boletos aqui na empresa", destaca.

Já tem quatro dias que ele tem feito as doações e tem visto os pais menos preocupados em relação a como lidar com as crianças dentro de casa nesta quarentena.

O comerciante só pede, quem quiser ajudar com folhas de papel sulfite e caixinhas de lápis de cor, que levem até a gráfica. Ele já ganhou 10 caixas de lápis e folhas, mais ainda é pouco.

Quem ajudou foi o eletricista Ademar Neres, 35 anos, que doou 3 mil folhas de papel sulfite. "É interessante para entreter as crianças para que elas não saiam de casa neste perigo de alto contágio da doença. Diminui a ansiedade delas e deixa os pais menos preocupados", finaliza.

As doações e retiradas de livrinhos podem feitas na Gráfica Arte Visual, localizada na Avenida General Carlos Alberto Mendonça, 2632, Jardim São Conrado. Mais informações pelo telefone: 67 98411-0779.

Envie seu Comentário