Agora à Pouco

Helicóptero com equipe de Operação Antidrogas cai e fere 12 pessoas na fronteira

Quando caiu uma nuvem de fumaça se ergueu no céu e várias pessoas fizeram registros de fotos e imagens.

 

21/11/2019 16h20
Por: Alan Diógenes

 
Helicóptero tentando pousar, antes da queda. - ABC Color Helicóptero tentando pousar, antes da queda. - ABC Color

Na tarde desta quinta-feira, 21, um helicóptero da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai caiu e deixou 12 pessoas feridas. O acidente aconteceu em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande.

Informações preliminares dão conta de que o helicóptero tinha acabado de levantar voo da sede regional da Senad em Pedro Juan Caballero quando se desestabilizou e caiu em cima de uma fábrica de seringas.Quando caiu uma nuvem de fumaça se ergueu no céu e várias pessoas fizeram registros de fotos e imagens.

Equipes da Senad e da Polícia Federal brasileira foram vistas em operação na Linha Internacional entre o departamento de Amambay e Mato Grosso do Sul foram vistas pela população na manhã de hoje na região.

Fontes da Senad informaram ao site local, ABC Color, que não houve mortes. Segundo os dados, 10 pessoas estavam a bordo, quatro tripulantes da Força Aérea e seis táticas da FTC. Todo mundo voltaria à sua base depois de completar sua missão.

Os bombeiros de Pedro Juan Caballero já estão lá tentando acender as chamas, e foi solicitada assistência dos bombeiros brasileiros na área de fronteira.

O ministro da Senad, Arnaldo Giuzzio, disse ao ABC Color, que a aeronave era de propriedade das Forças Armadas e estava encarregada da Força-Tarefa em conjunto com Senad e as autoridades brasileiras.

Envie seu Comentário