EM MEIO AO ISOLAMENTO

Vizinhos se reúnem e promovem aniversário surpresa

A surpresa aconteceu na noite de ontem (1º), respeitando as regras de isolamento e distanciamento. Mas, isso não foi impedimento para que o carinho fosse transmitido, com direito a parabéns coletivo no meio da rua

 

02/04/2020 14h30
Por: Suelen Morales

 
Divulgação/Facebook Divulgação/Facebook

Quem diria ou melhor descreveria o momento em que o mundo está passando. Mas, em meio a boletins de saúde, pandemia do novo Coronavírus e impasses econômicos. Uma simples atitude nos leva a refletir sobre o mais importante: a humanidade. Num gesto de empatia, a professora Elisabete Alves dos Santos de 56 anos organizou um aniversário surpresa para sua vizinha. Mantendo o distanciamento, a vizinhança cantou parabéns no meio da rua e teve até a distribuição de bolo em embalagem individual e higienizada.

A aniversariante, Fernanda Alencar de 37 anos conta como se sentiu com a demonstração de carinho em época de isolamento. "Foi demais! Eu fiquei muito feliz, não esperava sabe. Quando sai ali na frente, passou um filme na minha cabeça. Eu não sabia se sorria ou se chorava, mas confesso que escorreram lágrimas, me segurei", relata.

Elisabeth conta como organizou tudo a distância "Eu vi no Facebook que hoje era o aniversário dela. Como sabia que não ia ter festa, resolvi fazer um bolo de cenoura com chocolate, porque era o que tinha no momento, e convidar os vizinhos para cantar na rua". Ela também contou com a ajuda do companheiro, "meu marido avisou o esposo dela por interfone, que íamos fazer uma surpresa para ela. E aos demais vizinhos da rua", conta.

Para Fernanda, esse dia "jamais será esquecido! ",e ela acrescenta, "tenho um carinho muito grande por ela, mas jamais imaginei tamanha atitude. Somos vizinhas há sete anos, sempre tivemos uma amizade legal, graças a Deus. Mas, é muito gratificante você saber que em um momento tão delicado como esse, você não está sozinha. Meu filho me falou a tarde toda, mas mamãe não vai ter nenhum bolinho, como pode? E para a minha surpresa, e que surpresa! O bolo já estava sendo preparado com todo o carinho. Sou grata por todo carinho dela, do seu esposo João e por todos nossos vizinhos que participaram mantendo a distância e cantando um parabéns", afirma emocionada.

Mesmo não podendo ter o convívio afetuoso com beijos e abraços, a surpresa trouxe uma lição importante. "Se fosse em dias normais, não daria tempo nem de verificar as redes sociais e ver que era seu aniversário. Vivemos em correria. Acho que a quarentena está nós fazendo refletir, e olhar mais para o nosso próximo, nossa família. Somos vizinhas há anos e essa é a primeira vez que tomamos essa iniciativa. Então algo de bom a quarentena trouxe, que é aproximar as pessoas, apesar do distanciamento, e de todo esse sofrimento que está nós causando", finaliza Beth.

A festa surpresa aconteceu na noite de ontem (1º de abril), no Condomínio Residencial Village Parati, um dos mais populosos da América Latina.

Assista ao vídeo:

Envie seu Comentário