Os estragos se somam em Campo Grande, como o Enfoque MS iniciou a noticiar, pouco mais cedo, que ‘Capital vive medo da natureza que faz chuvas de ‘terra e água’ e ventania com objetos no ar’. A repercussão desta tarde adversa são registradas pela redes sociais e ou enviadas as redações da imprensa, como já publicamos e veremos em novas imagens, abaixo, nesta matéria. A prefeitura divulgou nota e telefone 156 da Central do Cidadão para consultas e relatos da situação da cidade, a todos que quiserem partilhar e contribuir com o município. Veja abaixo, nota da adminsração.
Os Campo-grandenses registram as imagens com misto, de perplexidades e medo, como fala a jornalista Melissa Schimit, em seu video do ‘fato histórico’. “Alguém explica isto? é fim do mundo, só pode. Eu nunca vi isto, tempestade de terra, Paí amado”, relatou o fato ao lado do Shopping Campo Grande.
Já os servidores do Parque dos Poderes tiveram prejuízo só com a ventania, que fez com que árvores caíssem em cima de veículos estacionados em diversas secretarias do complexo governamental de MS. Os proprietários ainda tiveram tempo de ver o ocorrido antes da chega das chuvas de “terra e água”, que viram no horizonte ao saírem dos prédios. “O céu no horizonte já estava encoberto pela nuvem de terra e vimos chegando a região do Parque dos Poderes, sob nossas cabeças ante que tínhamos sido atingidos por vendaval“, relatou um servidor público que não quis ser identificado.
A tempestade de areia que encobriu Campo Grande, deixando céu vermelho, foi registrada em todas as regiões, com o dia virando noite de repente e assustando moradores. Internautas registraram o momento, como também recebemos dos altos do bairro São francisco, em imagem da avenida Tamandaré com vista do bairro Monte Castelo, região norte. “Isto é no posto de Saúde do Jardim Paradiso, perto da Tamandaré quase esquina com a Avenida Mascarenhas de Moraes”, relata Sandra Mara, servidora da Unidade de Saúde.
Nota da prefeitura
Diante da situação de emergência em que nossa cidade se encontra, a Prefeitura Municipal de Campo Grande informa que a Central 156 está disponível para atendimento e registro de solicitações de retiradas de árvores que estão interrompendo fluxo de trânsito e/ou com risco de acidentes.
A fim de tranquilizar a população, enfatizamos que nossas equipes estão em prontidão para agilizar esses atendimentos.






















