22.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 5 de novembro, 2025
spot_img

Candidato a governador, Magno de Souza diz que vai se preparar mais para a próxima eleição

Magno de Souza (PCO) foi o últmo candidato ao Governo do Estado a comparecer na urna para o registro do seu voto, neste domingo (02). A sessão dele fica na Escola Municipal Indígena Tengatuí Marangatú, na aldeia Jaguapiru, em Dourados. O político votou na no início da tarde, acompanhado de colegas do partido.

Aos jornalistas, o candidato lamentou não ter conseguido atingir um nível de competitivdade igual ao dos demais postulantes. “Fico muito triste, com dor no meu coração, de não ter conseguido chegar num nível alto, não chegar em toda a minha comunidade indígena guarani-kaiowá que não sabe em quem votar, não sabe nem o número ou até como votar. Existe muita dificuldade nas nossas comunidades indígenas”, comentou.

Ainda em sua fala, Magno de Souza citou que a política lhe trouxe uma boa experiência e que não vai desistir do objetivo de ser eleito. “Fomos bem recebidos em várias cidades e aldeias. Fico muito agradecido com essa carreira, vou me preparar ainda mais e tenho certeza de que na próxima eleição vamos conseguir visitar as 45 aldeias de Mato Grosso do Sul, finalizou.

Magno de Souza é da etnia guarani-kaiowá, ele tem 38 anos de idade e vive com a esposa, dois filhos pequenos e outros parentes em uma área batizada de ‘Ararikuty’, em Dourados. Em Dourados, existem cerca de 7.500 eleitores indígenas, sendo que a Escola Tengatuí é a maior zona eleitoral indígena da cidade.

Fale com a Redação