Águas da chuva deixam ruas intransitáveis, carros são danificados e até motociclista se feriu ao cair em buraco.
28/02/2020 18h29
Por: Alan Diógenes
Moradores da Vila Romana, saída para Aquidauana, em Campo Grande, apelaram para o “bom e velho” protesto de rua para chamar a atenção das autoridades, na tarde desta sexta-feira (28), sobre as condições do bairro, que sofre com as enxurradas de águas das chuvas. Ruas ficam intransitáveis e crateras foram abertas, o que aumenta o risco de acidentes no local.
Marcos Paulo de Oliveira Rodrigues, que mora há sete anos no bairro, lembra que ontem (27) uma jovem motociclista ficou ferida ao cair em um dos buracos. “Ontem uma moça caiu em frente da minha casa de moto. Minha rua é instransitável e até mesmo um morador que é cadeirante fica preso em casa sem poder se locomover. É só qualquer um chegar aqui que vai entender o que estou dizendo”, destaca.
A população local reclama da falta de esgoto adequado e para eles a estratégia é a construção de uma galeria pluvial para escoar a água da chuva. Cascalhamento já foi feito nas ruas do bairro por diversas vezes, mas eles contam que a água acaba destruindo o serviço que é paliativo.
É por isso que o morador Bruno Henrique Fernandes, 24 anos, que há sete mora no local, pede mesmo é o asfalto para os governantes. “Desde quando mudei pra cá que é a mesma buraqureira. A minha casa é a última da rua, então o barro lá de cima vem tudo pra dentro de casa. Quando chove, não consigo sair de casa. Quando alguém vem aqui arrumar, só mexem na linha do ônibus”, explica.
O morador disse que já trocou o portão de casa para evitar o problema e até mesmo construiu uma valeta que vem de dentro residência para escoar a água da chuva. “Por isso estamos pedindo ajuda”, salienta.
De forma mais radical, a dona de casa Valdirene Calves Fernandes, 40 anos, moradora a mais tempo no bairro, há 23 anos, fala sobre o sentimento no momento. “Nosso bairro está esquecido pelos governantes. Se a gente não se juntar, fazer um movimento desses nada acontece. Só somos lembrados em época de eleições. Estamos cansados de ser enganados e desta vez não iremos ser tape de candidato nenhum. Entra prefeito, sai prefeito e nada muda em nosso bairro”, completa.
O site EnfoqueMS entrou em contato com a Prefeitura Municipal para obter um posicionamento sobre o assunto, por telefone, mas as ligações não foram atendidas na noite desta sexta-feira.

-
Content section component
-
-
-
-
-
-
-
-