Ela é paulista, foi criada no Rio de Janeiro, mas vem crescendo profissionalmente na música no cenário Sul-Mato-Grossense. Aos 22 anos, Rebeca Barbosa Rodrigues, a Beca Rodrigues, como é conhecida no meio cultural, realizará um show especial nesta sexta, dia 5, comemorando o lançamento de seu primeiro EP: “Em Lar”, com o selo Emid Music, marca original de Mato Grosso do Sul.

O talento dessa voz suave e carregada de encanto e poesia, será apresentado no Laricas Cultural, espaço independente aqui de Campo Grande. “Buscamos uma performance diferente. Quero trazer uma nova Beca, uma nova perspectiva, com uma banda nova”, explicou. Segundo ela, levar ao palco uma banda formada exclusivamente por mulheres traz uma nova perspectiva dentro do cenário local. “Estamos preparando uma grande apresentação”, sinaliza a cantora que destaca ainda o cuidado com a biossegurança do local, já que ainda vivenciamos o momento delicado da pandemia do Novo Coronavírus.

Em Lar

O EP de Beca Rodrigues traz quatro canções autorais: Terça, sexta-feira; Dona arte; Vazio e Poesia, esta que chegou a receber uma versão lyrics no Instagram da cantora, com uma pegada bem doce que de fato, faz jus ao nome da música: “Tua poesia se encaixou demais na minha melodia e a minha melodia só sabe declamar você”.

“Como você reconhece seu lar”

“O projeto Em Lar tem como objetivo mostrar as emoções, pensamentos, razões e por outros momentos como e o que está sendo ficar em casa. Cada pessoa que tiver contato com esse trabalho vai acabar se perguntando: “como eu reconheço o lar que desejo estar?”, descreve Beca sobre o EP que leva o nome de um lugar comum a todos nós.

“Lar pode ter uma conotação sentimental ou carinhosa relacionada à onde você se encontra, se sente em casa, em família. Esse EP foi pensado a partir disso, cada verso, cada arranjo e também o visual. Tentei trazer no conceito do visual e sonoro todo esse sentimento e todos esses significados, fazendo com que retratasse as músicas que contém nele junto com a essência desse meu novo caminhar. Além disso, vale ressaltar que o EP foi produzido de maneira independente durante o período de isolamento social, produção profissional mas caseira, tomando todos os cuidados necessários nas gravações.

E está disponível em todas as plataformas de stream, vale a pena conferir e sentir de perto tudo isso.” explica a cantora.

Serviço

Data da apresentação: 5 de março (sexta-feira)
Local: Laricas Cultural – Rua Antônio Maria Coelho, 1663.
Entrada: R$ 5 até 19h30, depois deste horário R$ 8.

Comentários