21.8 C
Campo Grande
terça-feira, 23 de abril, 2024
spot_img

Cão que sofria maus tratos é resgatado em bairro da Capital

Ação foi conduzida pela Decat em parceria com o CCZ

Foi realizado nesta segunda-feira (12), o resgate de um cachorro que se encontrava em situação de maus tratos na Capital.

Foram responsáveis pela ação, equipes da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (Decat), que contou com o apoio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

O animalzinho de cerca de 1 ano e 3 meses de porte médio, cor preto e caramelo, se encontrava em uma casa localizada no bairro Jardim Centro Oeste, onde foi observada situação de sofrimento. Amarrado a uma corrente em um canto do quintal, que segundo testemunhas assim permanecia 24 horas, estava o cachorro.

O local conta com um abrigo improvisado, com cobertura de amianto, que recebia luz solar direta, fazendo com que no seu interior a temperatura fosse extremamente elevada.

Os policiais ainda puderam constatar que o quintal do imóvel era amplo totalmente murado e com portões, sendo verificado não haver necessidade de manter o animal preso, que apresentava agitação excessiva e indícios de estresse provocados pela situação em que vivia.

O cão foi resgatado, retirado formalmente do local e por ausência imediata de lar temporário disponível, encaminhado ao CCZ, onde passará por exames, triagem e preparação para processo de adoção, que vem sendo realizado de forma virtual devido a pandemia.

Os tutores não se encontravam no imóvel no momento do resgate, contudo foram localizados e conduzidos á Delegacia de Polícia, onde foram indicados por crime de maus tratos, com pena de 2 a 5 anos de reclusão.

Fale com a Redação