O administrador de Campo Grande, o prefeito Marquinhos Trad, já está confiante e deve acabar com os decretos rígidos para mudar regras contra a pandemiacovid 19, a partir de segunda-feira (20). Apesar da vida estar quase ‘normal’ na Capital, com tudo funcionando e havendo até aglomerações, ainda há decretos com regras duras, como limite de lotação nos locais, que muitos até ‘cuidam’, mas já passam dos 50% máximo de capacidade da área. Mas, o prefeito anunciou o anuncio que nesta quinta-feira (16), divulga novas regras com maior flexibilização de medidas durante a pandemia.

O prefeito não oficializou hoje, mas ventilou que uma das regras finadas, deve ser pelo fim da lotação máxima definida para comércios e eventos em Campo Grande. Trad ressalta que o fim de regras impostas, não significa o fim do equilíbrio e todo cuidado à vida. Mas, a prefeitura já decidiu que vai mudar as atuais regras, que eram necessárias, porém hoje, já devem ter ouro limite.

“Hoje, o município ainda está e segue em bandeira vermelha, que por exemplo, limita a 50% na lotação de bares e casas noturnas, por exemplo, segundo regras do Prosseguir (normas do Estado). Mas, temos que ir voltando, refazendo, pois não se pode ficar com as restrições do jeito que deviam ser, mas já é momento de voltar ou ermos o famoso ‘novo normal’, que é conitnuar lembrando do sofremos e fazer diferente e melhor na vida presente-futura”, explicou o prefeito.

Assim, de acordo também com avaliação da gestão, que devido a imunização pela vacina e o controle e quase ‘fim da Pandemia’ na Capital, o caminho é ter ‘independencia’ da classificação estabelecida pelo governo do Estado. A prefeitura decidiu seguir outro rumo ou que irá avaliar cada norma, caso a caso, e mexer nas mesma. “A partir do momento em que o número de vacinação se eleva e o contágio diminui, já podemos dizer que Campo Grande, está longe, não livre, mas longe da Pandemia. Assim, é justo seguir a Ciência, também nos dados, como os que dá flexibilização à economia”, justifica Trad.

Resumir

O adiantado hoje, é para já chamar atenção, que nos próximos dias haverá novas medidas e “nova realidade” na Capital. A prefeitura vai revogar decretos ‘duros’, que vigoraram até agora e publicar nova medida compilando o que continuará valendo.

O que já se sabe que continuará é a obrigatoriedade do uso das máscaras, assim como a necessidade de fornecimento de álcool em gel e o combate às aglomerações. Contudo, o último, que já era complicado, pode nãos er facil de ‘combater’, porque sem limite de lotação, não haverá como cobrar nada em lugar que estiver cheio.

Comentários