16.8 C
Campo Grande
domingo, 19 de maio, 2024
spot_img

Capital sedia neste domingo “Cabaré do Bendito Maldito”

31/08/2014 09h59

Capital sedia neste domingo “Cabaré do Bendito Maldito”

o espetáculo “Cabaré do Bendito Maldito”, uma referência ao dramaturgo Plínio Marcos.

Enfoque MS

Em mais uma ação do projeto Circo do Mato 10 anos em Ação, que tem investimento do FOMTEATRO, através da FUNDAC – Fundação Municipal de Cultura, o grupo realiza agora o CABARÉ DO BENDITO MALDITO, uma referência ao dramaturgo Plínio Marcos.
O evento apresentará esquetes de textos do autor e contará com a participação do Teatro Imaginário Maracangalha, alunos do curso Cena e Circo, realizado pelo Circo do Mato, com cenas dirigidas por Yago Garcia e Mauro Guimarães; acadêmicos do Curso de Artes Cênicas e Dança da UEMS que participam do projeto de extensão “Dançando nas Praças”, e ainda com apresentação de uma esquete do Valsa N°6, texto escrito pelo também renomado dramaturgo, Nelson Rodrigues; sendo este trabalho resultado do Curso Dramaturgia como Ponto de Partida (FIC MS), ministrado por Leandro Melo e Aline Duenha.

O evento é aberto ao público adulto e será realizado no domingo (31ago) na sede do Circo do Mato, à Rua Tonico de Carvalho 263 – Bairro Amambaí (próximo ao Horto Florestal), com ingressos ao custo de R$5,00 (valor único), com início às 19h e término às 21h.

Plínio Marcos de Barros (Santos/SP 1935 – São Paulo/SP 1999) foi um escritor brasileiro, autor de inúmeras peças de teatro, foi também ator, diretor e jornalista. Renovador dos padrões dramatúrgicos, através de enfoque quase naturalista que imprime aos diálogos e situações, sempre cortantes e carregados de gírias de personagens oriundas das camadas sociais periféricas, torna o palco, a partir dos anos 1960, uma feroz arena de luta entre indivíduos sob situações de subdesenvolvimento.

Fonte/Fundac

Foto da capa do livro - Bendito Maldito - Uma Biografia De Plínio Marcos
 Por Oswaldo Mendes

Fale com a Redação