30.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 18 de julho, 2024
spot_img

Capital x Interior: DAC e Operário iniciam briga pelo título estadual de futebol neste domingo no estádio do Douradão

O campeonato Sul-mato-grossense de futebol 2024, começa a se encerrar neste domingo (14), com outra partida da finalíssima no próximo fim de semana, 21 de abril. Hoje, o time douradense DAC (Dourados Atlético Clube) e o tradicional Operário Futebol Clube, de Campo Grande, começam o duelo Capital x Interior pelo título estadual. A partida está agendada para 15 horas, no Douradão, e, o jogo de volta acontece no próximo domingo, no Jacques da Luz. 

As duas equipes chegaram à final após passarem por Corumbaense e Portuguesa, respectivamente, na semana passada.  O time douradense chega à decisão após passar pelos Corumbaense em casa e diante de 2,3 mil torcedores no domingo passado. Empurrado pelas arquibancadas, a equipe venceu por 2 a 0 após empate sem gols no jogo de ida em Corumbá. 

Para a partida desta tarde, o técnico Rogério Henrique não poderá contar com Hippolito, expulso na semifinal. Já Abdala que terminou o último jogo contundido deve retornar para o confronto diante do Galo. 

Em entrevista ao site local, Dourados News, nesta semana, Rogério Henrique disse apostar mais uma vez no apoio do torcedor para conquistar vantagem antes de embarcar para o compromisso de volta, na Capital. 

“Nós mudamos agora o nosso foco, estamos pensando em título. Temos que entender que são dois jogos difíceis, contra um gigante do Estado e que merece o nosso respeito. Mas nós temos que fazer valer o nosso mando de campo em frente ao nosso torcedor. Estamos preparados para buscar a vitória”, disse.

Operário

O time de Campo Grande, o Operário, que já foi para Dourados na sexta-feira (12), e sendo o atual vice-campeão estadual, superou a Portuguesa para conquistar a vaga novamente na decisão deste ano.

No primeiro jogo, em Sidrolândia, vitória por 3 a 2 após estar perdendo de 2 a 0. Na volta, empate sem gols no Jacques da Luz. 

“Foi mais um jogo difícil, bem disputado. O time adversário está de parabéns. Nós também fizemos um trabalho espetacular porque conseguimos a classificação, é o que sempre buscamos desde o início do campeonato”, disse após a classificação o técnico Leocir Dall´Astra, ao site oficial do clube.

A arbitragem para o jogo desta tarde entre DAC e Operário terá Paulo Henrique Vollkopf no comando, auxiliado por Diego dos Santos Ruberto e Cícero Alessandro de Souza.
 

Fale com a Redação