A Polícia Civil, por meio da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), apreendeu 1.958 quilos de maconha em uma casa localizada na Rua Flamingo, bairro Esplanada, em Dourados. A ação logrou exito ainda de efetuar a prisão de duas pessoas após investigações apontarem que no imóvel localizado funcionaria um entreposto de drogas pertencente a uma facção instalada no estado do Rio de Janeiro.

Conforme a PC, nesta segunda-feira (13), os policiais ratificaram que havia drogas no imóvel, sendo que um carregamento com destino a cidade de Duque de Caxias, cidade do Rio de Janeiro, estaria na iminência de sair do local para seguir ‘viagem’. “Ao realizar monitoramento no período da manhã os agentes da Defron apuraram que estava ocorrendo uma escavação no quintal dessa casa, deduzindo-se que as drogas estavam sendo desenterradas para serem enviadas ao Rio de Janeiro”, registrou a PC.

Ao ser realizada incursão no imóvel, os policiais identificaram que dois indivíduos, com idades de 22 e 48 anos, se encontravam no local, sendo um douradense e outro oriundo do Rio de Janeiro. O carioca possuia vários registros policiais, por passagens no tráfico de drogas.

Carioca e douradense são presos em casa com quase 2 ton de droga que seria levada para o RJ
Carioca e douradense são presos em casa com quase 2 ton de droga que seria levada para o RJ

Em um dos cômodos do imóvel foram identificados dezenas de fardos contendo maconha, os quais estavam com resquícios de terra, confirmando-se que haviam sido retirados de buracos escavados no quintal.

Os dois foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo representado pela decretação de suas prisões preventivas.

Comentários