24.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 28 de maio, 2025
spot_img

Carlo Ancelotti chega ao Brasil para assumir a Seleção Brasileira

O técnico italiano Carlo Ancelotti desembarcou na noite deste domingo (25) no Brasil para iniciar oficialmente sua trajetória no comando da Seleção Brasileira. O voo vindo de Madri pousou às 20h50 no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro.

Recebido pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, no hotel onde ficará hospedado na Zona Oeste do Rio, Ancelotti teve seu primeiro contato com torcedores brasileiros, que o aguardavam com camisetas e bandeiras da Seleção.

Nesta segunda-feira (26), o treinador de 65 anos terá seus primeiros compromissos oficiais à frente da Amarelinha. Ele será apresentado oficialmente e, logo em seguida, anunciará a convocação dos 23 jogadores que disputarão as duas próximas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo: contra o Equador, no dia 5 de junho, e contra o Paraguai, no dia 10.

Ancelotti chega ao Brasil após encerrar sua segunda passagem pelo Real Madrid, clube onde acumulou títulos de peso, incluindo três de suas cinco Champions League, dois Campeonatos Espanhóis, três Mundiais de Clubes, além de Copas do Rei, Supercopas da UEFA e da Espanha.

Ao longo de quase três décadas de carreira, o técnico construiu um currículo vitorioso, somando títulos também por Milan, Chelsea, Bayern de Munique, Paris Saint-Germain e Napoli. Ele é, inclusive, o único treinador da história a conquistar as cinco principais ligas nacionais da Europa: Itália, Inglaterra, Alemanha, França e Espanha.

Agora, o desafio é liderar a Seleção Brasileira na busca pelo sonhado hexacampeonato mundial. Ancelotti assume o comando da equipe com a expectativa de trazer sua experiência e mentalidade vencedora para recolocar o Brasil no topo do futebol mundial.

Fale com a Redação