30.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 18 de julho, 2024
spot_img

Carnaval de seis dias em CG terá ‘Busão’ em horário especial, mas não ‘tão especial’

A prefeitura de Campo Grande anunciou na manhã desta terça-feira (6), que “Transporte público coletivo funcionará em horários especiais durante o Carnaval”. Contudo, a folia de programação oficial, até da própria gestão municipal, de seis dias, que começa na quinta-feira (8) terá ‘Busão’ em horário especial somente nos dois últimos dias. E mesmo assim, não será de muitos benefícios ao folião usuário. Haverá linha extra somente no fim da festa.

Os dias de maior circulação de foliões, no sábado e domingo (11), com milhares, entre 10 a 30 mil pessoas, como vem acontecendo nos últimos anos, não terá mudança, nem mesmo sobre a redução dos ‘coletivos’ que acontece nos fins de semana. Os dois dias são dos blocos pioneiros: Cordão da Valú e Capivara Blase, que são os dois maiores, com estrutura e muitos shows, que atraem a quantia de milhares a Esplanada Ferroviária e ao centro da Capital.

Conforme a prefeitura, somente, “em Campo Grande, a partir de segunda-feira (12), as linhas do transporte coletivo funcionarão em horários especiais, devido ao ponto facultativo de carnaval de 2024.

Porém, nem mesmo esse “horário especial”, será de forma ‘extra ordinária’ . Na segunda-feira (12), será mantida a mesma operação que está sendo realizada no período de férias escolares. Já na terça-feira (13), opera um plano semelhante ao dos sábados, e na quarta-feira (14) volta ao mesmo plano da segunda-feira, a partir das 10h.

Linha extra

A Agetran informa que, nos dias 12 e 13, Campo Grande terá uma linha especial que sairá da Praça Ary Coelho até a Praça do Papa, onde acontecerão os desfiles das escolas de samba da Capital. O primeiro tem previsão de sair às 18h e o último, 19h20, utilizando os pontos de parada da linha 085.

Além dos veículos habituais, serão mantidos mais três veículos extras com tripulação, para final da festa das 23h30 às 01h30, para atender às demandas, caso seja necessário.

Funcionamento das linhas

Na segunda-feira (12), as linhas 244, 322, 417,418,419,422,424 e 426 irão operar em função das necessidades das indústrias.

Na quarta-feira (14), todas as linhas retornar à operação normal, a partir das 10h, no sentido bairro/terminal e/ou terminal/centro.

Para conferir os horários e locais, basta acessar: www.consorcioguaicurus.com.br/servico/consultar-horarios.

Fale com a Redação