Durante fiscalização ambiental conjunta pela Operação Hórus, em bloqueio no Porto Felício no município de Querência do Norte (PR), Policiais Militares Ambientais de Campo Grande e Policiais Militares Ambientais da Força Verde (PR), apreenderam ontem (8) à noite, um caminhão marca Scania com uma carreta acoplada transportando ilegalmente uma carga com 32 toneladas de sucatas de baterias usadas (produtos perigosos).

Carreta é apreendida com 32 toneladas de produto perigoso de sucatas de baterias
Carreta com sucatas apreendidas.

O transporte do material perigoso, que fora carregado em Tacuru e seguia para Apucarana (PR), era efetuado sem a licença ambiental e não havia no veículo as placas com os rótulos de riscos obrigatórios pelas normas para o transporte de produtos perigosos.

A carga e o veículo foram apreendidos. O veículo carregado com o material perigoso para o ambiente, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Querência do Norte (PR), juntamente com o condutor de 61 anos.

Ele responderá por crime ambiental de transporte ilegal de produto perigoso, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão.

Comentários