23.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
spot_img

Casal responsável por uma série de crimes na Capital é preso pelo Choque em motel

Durante três dias estabelecimentos como farmácias, lanchonetes e mercados foram roubados pela dupla

Um casal a bordo de uma motocicleta realizou um verdadeiro arrastão pela cidade de Campo Grande durante os últimos três dias, porém, a farra teve fim na noite desta quinta-feira (16), após o Batalhão de Choque da PM (Polícia Militar), capturar a dupla.

Até o momento foram contabilizados ao menos sete crimes, realizados por um homem de 31 anos e uma mulher de 45, onde ambos invadiam estabelecimentos comerciais como farmácias, lanchonetes e mercados sob posse de uma arma de fogo, rendiam funcionários e limpavam o caixa, levando todo o dinheiro disponível.

A dupla do terror já tem sido assunto dentre os telejornais e redes sociais desde a segunda-feira (13) na Capital, depois que imagens de segurança onde eles aparecem realizando uma série de assaltos passaram a ser veiculadas na internet. A primeira delas ocorreu em uma lanchonete localizada na Afonso Pena, nas imediações do Bairro Amambaí. Tudo foi gravado pelo circuito de segurança interno, onde ação durou menos do que 20 segundos.

Imagens de câmeras de segurança. (Imagem Divulgação)

Os criminosos agiam em conjunto, enquanto um fazia a abordagem, ameaçando funcionários com a arma e anunciando o assalto, o outro ficava ao lado de fora vigiando a entrada, depois saiam a bordo de uma motocicleta de cor preta, modelo Titan 150. Assim ocorreu na lanchonete da Afonso Pena, de onde levaram R$ 500 em dinheiro.

Conforme informações policiais depois dessa ação cometeram mais seis roubos. Somente na terça-feira (14) foram dois locais a receber a indesejada visita, uma lanchonete na Rua Clineu da Costa Moraes, no Jardim Leblon e outra na Rua Euclides da Cunha, no Jardim dos Estados, sendo que ambas foram filmadas.

Casal responsável por uma série de crimes na Capital é preso pelo Choque em motel

Já na quarta-feira (15), evoluíram para mais quatro estabelecimentos, desta vez um mercado a Avenida dos Cafezais, uma lanchonete da Rua Joaquim Manoel de Souza, na Vila Olinda e mais duas farmácias, um na Rua Paraisópolis, Bairro Santo Eugênio e outra na rua Padre João Crippa, no Centro.

Em uma das farmácias roubadas, o criminoso ainda fez uma ceninha, fingindo comprar um medicamento, indo até o caixa ainda digitou o CPF para o cupom fiscal e só então na hora de pagar anunciou o assalto, fugindo do local com R$ 160.

Por fim, durante mais uma noite de crime, informações sobre a ação dos bandidos chegaram até equipes do Batalhão de Choque através de testemunha que disse ter visto um homem moreno com capacete preto levantado sobre a cabeça, trajando casaco cinza escuro com camiseta vermelha por debaixo e bermuda jeans, que acabará de roubar uma farmácia.

Casal responsável por uma série de crimes na Capital é preso pelo Choque em motel

Munidos de informações a equipe tática iniciou buscas pela cidade. Seguiram para a vila Nhanhá, em uma região repleta de pousadas e motéis, onde passaram a fiscalizar os locais.  Em um dos estabelecimentos identificaram junto a um funcionário um casal que havia chego a pouco e batia com as descrições.

Indo até o quarto em que estavam a equipe se deparou com a moto que acabaram descobrindo também ser roubada. Adentrando a suíte, renderam o casal assaltante, apreenderam arma utilizadas nas ações escondida em baixo do colchão, momento em que descobriram que se tratava de um simulacro, uma arma de brinquedo.

Por fim a dupla do crime foi presa em flagrante, confessaram a autoria dos sete assaltos, entretanto a polícia não descarta a possibilidade de haverem cometido outros delitos semelhantes.

Fale com a Redação