23.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 29 de março, 2024
spot_img

Casarão sem muro da Afonso Pena já virou ‘história’; prédio está totalmente demolido

A casa com mais de 40 anos ficava localizada na Afonso Pena com a Rua Bahia

Após muito buchicho e protestos de parte população, o casarão com mais de 40 anos, situado na Afonso Pena esquina com a Rua Bahia, foi ao chão durante esta semana, depois de passar por um rápido processo de demolição, que foi finalizado nesta sexta-feira (21).

Já nessa manhã de sábado (22), nenhuma parede mais, encontra-se de pé, dando espaço há um campo de escombros, numa mistura de concreto, madeira, ferro retorcido e uma história de mais de quatro décadas.

A construção imponente com mais de 800 metros quadrados pertencia a família Nachif, que optaram pela venda do local ao Grupo Madeiro que construirá uma moderna hamburgueria já conhecida em vários outros estados brasileiros, a Jerônimo Burguer.

Casarão sem muro da Afonso Pena já virou 'história'; prédio está totalmente demolido
Local totalmente demolido na Afonso Pena com a Rua Bahia. (Foto: Evelyn Thamaris)

Dona de uma arquitetura memorável, a casa chamava atenção por sua estrutura e ainda por não possuir portões, o endereço ‘chique’ foi concluído em 1977, e abrigou durante anos a família Nachif, constituídos por um casal e seus cinco filhos. No entanto, atualmente o prédio se encontrava desocupado gerando um custo de mais de R$ 100 mil com IPT. Ao surgir a proposta comercial os proprietários consideram viável já que o patriarca já é falecido e dona mora em um apartamento.

Já entre os moradores da Capital, as opiniões quanto ao destino dado ao local divergem, muitos carregam memórias afetivas do casarão e consideram o local como parte da história da cidade, como é o caso de Joyce Arruda, que diz se lembrar de passar em frente a residência e imaginar como sua casa dos sonhos durante a infância. “Estou com 33 anos e ainda hoje olhava com admiração aquela linda casa.”

Há quem diga que o crescimento e evolução para uma Capital de verdade, seja talvez a descaracterização de velhos prédios, para conferir assim os ares de cidade grande, dando espaço a modernos centros comerciais e grandes edifícios. “Vejo essa mudança como positiva para nossa cidade, é parte do progresso abandonar velhos hábitos”, diz o engenheiro de 35 anos João Victor Ramos.

Novo Prédio

O endereço abrigará uma moderna hamburgueria, a Jerônimo já é figurinha conhecida nas maiores centros do país e traz como opção além de seus deliciosos hambúrgueres, saldas, porções, sobremesas e milk shakes.

Campo Grande News
Hamburgueria Jerônimo (Foto: Ilustração/Reprodução CG News)

O projeto da nova estrutura possui cores vibrantes mesclado com luzes, muita madeira e estrutura metálica no estilo industrial.

O novo restaurante tem data marcada para ser inaugurado ainda neste primeiro semestre de 2022, possivelmente ainda no início de maio.

Fale com a Redação