Casos graves de Covid-19 seguem em queda no estado registrando três mortes nesta quarta

312
Profissional de saúde realiza teste. (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)

Iniciando o último mês do ano de 2021, foi realizada na manhã desta quarta-feira (1º) a Live da Covid que traz atualizações sobre indicadores da Covid-19 no Mato Grosso do Sul. O Secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende destacou a situação que tem despertado preocupação em autoridades da saúde em todo mundo devido ao surgimento de uma nova variante, denominada ômicron.

“Vamos procurar aumentar a percentagem de vacinação nos grupos que já podem receber a dose reforço, criando um ambiente mais seguro caso a variante chegue até o estado”, disse o secretário que ainda complementou lembrando que as medidas de biossegurança também devem ser mantidas.

Outra informação dada por Geraldo é a respeito da chegada das 237 mil doses da Jansen que farão o reforço daqueles que receberam o imunizante que inicialmente seria de dose única. Segundo ele as tratativas com ministério da saúde seguem para que até o próximo dia cinco as vacinas já estejam em solo Sul Mato-grossense.

Dados Atualizados

Nesta quarta-feira (1º) os dados atualizados do boletim epidemiológico trazem Mato Grosso do Sul com um total de 378.873 mil casos identificados. Nos últimos dois dias foram constatados mais 71 casos. A média móvel dos últimos sete dias é de 73,4.

Já o número de óbitos totalizados desde o início da pandemia é de 9.687 mil, sendo que nos dois dias anteriores foram notificadas mais três mortes. A média móvel é de 1,4.

Destacando as boas notícias, MS já somam 368.170 mil recuperados da Covid-19, sendo que somente hoje foram mais 131 vidas reestabelecidas.

O número de pessoas hospitalizadas para tratamento da Covid no estado seguem estáveis, registrando nesta quarta-feira um total de 60 pacientes, sendo que 30 estão em leitos clínicos e 30 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Vacinadas estão 81,14% da população com a dose 1 e 70,73 já com às duas doses. A população em geral soma 2.809.394 milhões.