A Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul), divulgou um alerta nesta quarta-feira (22), sobre possível golpe em nome da entidade. “Orientamos ao público para o cuidado com possíveis golpes advindos do uso indevido do nome do plano de saúde”, diz nota divulgada sobre propostas de emprega, material para estudo (apostilas), que vem aparecendo sendo divulgada nas Redes sociais ou via mensagens privada.

A direção da Caixa de Assistência informa que as divulgações de vagas de trabalho para a empresa são feitas, exclusivamente, nos canais oficiais do plano de saúde. “Caso receba ofertas de emprego e links de acesso de procedência duvidosa, orientamos que evite acessar e repassar adiante”, aponta sequência de nota postada no site oficial da Cassems.

A Cassems, apesar de ser e atender servidores públicos, é um plano de saúde ‘privado’ ou especifico,não tendo vinculo com Poder Público, e assim, não trabalha dentro de normas de Legislação do Serviço Público. O alerta também lembra disso, que não há concursos ‘público’ pela entidade.

“Salientamos que a Cassems não realiza concursos públicos para contratação de colaboradores e que notícias veiculadas neste sentido, com venda de apostilas e pagamento de inscrições, são falsas. Qualquer informação a respeito da empresa deve ser checada em seu site oficial (cassems.com.br) ou em suas redes sociais”, conclui comunicado.

Comentários