21.8 C
Campo Grande
terça-feira, 23 de abril, 2024
spot_img

CBF convida dois sul-mato-grossenses para pré-temporada de árbitros de elite

O Campeonato Brasileiro começa no dia 14 de abril e, nas primeiras duas semanas do mês, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realiza a Pré-Temporada para Árbitros Elite 2024. Para participar deste período de capacitação e aperfeiçoamento, foram convidados os sul-mato-grossenses Paulo Henrique Salmázio e Eduardo Gonçalves da Cruz.

As atividades serão desenvolvidas entre os dias 1º e 12 de abril, distribuídos em duas turmas, no Rio de Janeiro, utilizando as estruturas do Centro de Excelência da Arbitragem Brasileira (CEAB) e Clube de Aeronáutica (CAER). Durante esse período, os árbitros desenvolverão atividades de aprimoramento e capacitação continuada, visando as competições nacionais deste ano, com treinamentos técnicos e físicos para árbitros, assistentes, VAR e AVAR.

A CBF enviou ofício à Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), endereçado ao presidente Francisco Cezário e ao presidente da CEAF-MF, Paulo César de Freitas Farias, comunicando o chamado aos árbitros sul-mato-grossenses.

Paulo Henrique Salmázio, que neste fim de semana comanda a partida entre Portuguesa e Operário pela rodada de ida da semifinal do Campeonato Sul-Mato-Grossense, sua 100ª partida na competição, participa da primeira turma, entre os dias 1º e 5 de abril. 

O assistente Eduardo Gonçalves da Cruz faz parte da segunda turma, entre os dias 8 e 12 de abril. Antes, ele trabalha na partida que aponta um finalista do Campeonato Paraibano, entre Serra Negra e Botafogo, na próxima terça-feira (2), junto com o árbitro central Braulio Machado (SC) e a assistente Fabrini Bevilaqua (SP), ambos do quadro de arbitragem da Fifa.

CBF convida dois sul-mato-grossenses para pré-temporada de árbitros de elite
Fale com a Redação