02/03/2020 16h01
Por: Redação

Daniel Mamédio do Nascimento é o novo diretor-presidente das Centrais de Abastecimento de Mato Grosso do Sul (Ceasa/MS). Ele foi empossado nesta segunda-feira (02.03), em solenidade que contou com a presença do secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, do superintendente de Ciência, Tecnologia, Produção e Agricultura Familiar, Rogério Beretta, membros de sua equipe, o assessor Legislativo da Semagro, Marcus Vinicius (Markito), o secretário de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia de Campo Grande, Herbert Assunção, além do presidente da Associação dos usuários do Ceasa/MS, Edmilson e Humberto, representando o deputado federal Vander Loubet.

Daniel recebeu a missão de substituir o médico veterinário e administrador Elúsio Guerreiro de Carvalho, falecido em julho do ano passado. Até a posse do novo presidente, o diretor-presidente da Agraer, André Borges, vinha respondendo interinamente pela Central.

Grande perda para a instituição e amigos – que se fizeram presentes tanto na inauguração da usina quanto na posse de Daniel Mamédio, Elúsio Guerreiro foi lembrado pelo secretário Jaime por diversos outros feitos na gestão da Ceasa/MS. Conforme destacou Verruck, Elúsio foi fundamental para garantir a transformação da Ceasa/MS na primeira Central do Brasil a fazer todas as operações de reaproveitamento de resíduos, tornando-se 100% reciclável. Atualmente, a usina que recebeu o nome de Elúsio, devolve cerca de 8 toneladas mensais de adubo orgânico, resultado do processamento de cerca de 100 toneladas de resíduos produzidos mensalmente na Central e que atende o projeto ‘Horta urbana, realizado pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Campo Grande.

André Borges destacou que Daniel Mamédio é um nome que reúne qualidades, tem força de trabalho e experiência em vários setores, com elo na Ceasa/MS, enaltecendo sua dedicação e empenho.

Aos 60 anos, Daniel Mamédio do Nascimento, que estava lotado na Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, é formado em Administração de Empresas e Técnico Agropecuário, tendo atuado como Extensionista Rural na Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de MS (Empaer) e como técnico na Secretaria de Estado de Receita e Controle de MS.

Em Itaquirai, Daniel atuou como chefe de Gabinete e gerente de Saúde na Prefeitura, coordenador Regional da Agraer, secretário de Saúde, secretário de Agricultura do Município e ainda assessor especial de Apoio Institucional da Prefeitura.

No currículo ainda seguem as nomeações como delegado Federal de Desenvolvimento Agrário da Casa Civil da Presidência da República no Estado de Mato Grosso do Sul (SEAD), Técnico Fazendário na Coordenadoria de Fiscalização de Mercadoria em Trânsito/SAT, da Secretaria de Fazenda do Estado (Sefaz), e a última como secretário Executivo do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável de MS, o Cedrs, gerido pela Semagro.

Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul.

Foto: Divulgação

Comentários