Os servidores públicos estaduais, familiares e outros clientes da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de MS), podem contar novamente com o Centro de Prevenção em Saúde da Cassems, que retornou atividades presenciais nesta semana. As ‘portas’ estão reabertas desde quarta-feira (15), com retorno de atividades físicas para beneficiários, com mais de 40 anos. A principio, as ações seriam de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h, com capacidade de funcionamento reduzida, devido a ainda regras no combate a Covid 19. E as práticas oferecidas serão de Pilates e Musculação.

Mas, para próxima semana, deve haver alguma mudança, pois a prefeitura da Capital, encerrou nesta sexta-feira (17), conforme anunciado, as regras rígidas, que impunham restrições a aglomerações em qualquer evento ou lugar.

O Centro de Prevenção, ainda, tinha retornado o curso da “Cozinha Experimental” , com aulas no local, mas em modalidade virtual, com aulas de culinária saudável para os beneficiários do plano de saúde.  

Contudo, mesmo o que retornou nestes três dias, para que atividades ocorressem com segurança e prevenção à Covid-19, os beneficiários deveriam seguir as orientações de biossegurança:

– Os beneficiários devem apresentar a comprovação das duas doses da vacina contra o coronavírus.

– Para participar das atividades físicas, os beneficiários devem apresentar atestado médico de liberação.

– Na entrada e saída de beneficiários no Centro de Prevenção, um colaborador fará a triagem da temperatura.

– Um dia antes de cada aula, profissionais do Centro de Prevenção enviarão um formulário via Whatsapp para conferir possíveis sintomas dos beneficiários.  

– Não é permitido o congraçamento entre os alunos na sala de espera.

– Não é permitida a entrada de acompanhantes dos alunos.

– Nas aulas de Musculação e Pilates, os beneficiários devem manter o distanciamento de 2 metros.

Serviço – Para ter mais informações sobre a aula, o beneficiário deve entrar em contato pelo telefone 4001-6900.

Comentários