26.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

Cerca de 10 meses após o crime, barbeiro que matou secretário de Agricultura vai a júri

O cabeleireiro Fernando Souza Gonçalves, 31 anos, vai a júri popular na próxima terça-feira (18), em Dourados. Ele é réu em processo, acusado pela morte Alceu Junior Silva Bittencourt, 36 anos, secretário interino de Agricultura Familiar de Dourados.

O homicídio ocorreu no dia 4 de julho do ano passado, na barbearia pertencente à Alceu, localizada à época, na Rua Mozart Calheiros, antiga W 5, no bairro Izidro Pedroso.

O autor teria utilizado de faca para cometer o crime, que foi deixada na cena do crime e apreendida pela polícia. No dia seguinte, ele foi preso pela Guarda Municipal em uma barreira sanitária montada na Avenida Presidente Vargas, em Dourados, saída para Itaporã.

Segundo Ministério Público Estadual (MPE) a motivação do crime se deu pelo negócio entre ambos. Fernando trabalhou com Alceu até 2019, quando decidiu abrir o seu próprio negócio. Porém, a vítima pediu que o rapaz continuasse no seu salão pois era o seu único funcionário, o que foi aceito por ele.

No entanto, conforme a denúncia, Fernando teve a expectativa de que a vítima fosse lhe ressarcir os investimentos que havia feito no novo negócio, mas o fato não aconteceu.

Situação que causou repulsa e ódio no autor, culminando na morte de Alceu, com duas facadas pelas costas, uma no pescoço e outra logo abaixo da nuca.

Cerca de 10 meses após o crime, barbeiro que matou secretário de Agricultura vai a júri
Fale com a Redação