27.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 3 de maio, 2024
spot_img

Cerca de 18 toneladas de maconha são apreendidas em acampamentos do tráfico

A Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD) de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, apreendeu cerca de 18 toneladas maconha em acampamentos do tráfico, na região do Cerro Corá, localizado a 40 quilômetros de Ponta Porã. No momento da operação nenhuma pessoa foi encontrada.

Segundo a SENAD, grande parte da droga estava escondida em valas em meio a matas, o que dificultava a busca realizada por helicópteros. Vários acampamentos precários também foram descobertos e destruídos pelos policiais paraguaios.

Parte de uma roça de maconha também foi destruída e foram apreendidos, além da droga um Jeep Renegade com placas de Belo Horizonte (MG) sem restrições para furto ou roubo. Também foi apreendido uma picape Fiat Strada com placas paraguaias e uma caminhonete Nissan Xtrail sem placas. Os policiais encontraram, ainda, prensas hidráulicas e materiais usados no cultivo e no preparado dos fardos de maconha.

Ao todo, foram apreendidas 12 toneladas de maconha picada que estavam ensacadas, 840 quilos de sementes de maconha e mais 5 toneladas 846 quilos de maconha prensada que estavam enterradas.

Ainda segundo as autoridades paraguaias, os acampamentos e as áreas de plantio pertenciam a facções criminosas brasileiras que estão instaladas na fronteira dos dois países. O prejuízo estimado para o crime organizado é de mais de 4,5 milhões de dólares.

Cerca de 18 toneladas de maconha são apreendidas em acampamentos do tráfico
Fale com a Redação