Foto: PMCG

Com o objetivo de promover a integração social entre as mulheres que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e comemorar o Mês das Mães, a equipe do Cras “Lili Fernandes da Cunha”, no Jardim Moema, realizou, nesta sexta-feira (20), um chá da tarde para 96 usuárias da unidade, lideranças femininas de instituições, organizações religiosas, escolas e entidades da região.

O evento contou com apresentações musicais e entrega de presentes doados por parceiros do Cras. A prefeita Adriane Lopes marcou presença na confraternização e ressaltou o trabalho das equipes quanto ao atendimento aos usuários do Serviço de Convivência. “Os Cras são a casa do povo e eu fico muito feliz em ver o carinho que as equipes têm com os usuários desse serviço, sempre trazendo vida nova para as unidades, oferecendo um serviço de excelência”, afirmou a prefeita.

'Chá da Tarde' reúne 96 pessoas no CRAS MoemaDe acordo com a coordenadora do Cras, Lindaura da Paz, as ações que promovem a socialização e contemplam os usuários da unidade facilitam o atendimento da comunidade, por isso a equipe do Cras sempre busca parcerias, além de proporcionar, por meio da Gerência de Trabalho e Ações de Cidadania da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), cursos e oficinas de culinária, artesanato e beleza.

“Nosso objetivo é, além de promover a auto-estima e integração entre os usuários, é também ajudar no incremento da renda das famílias e estimular as pessoas a se tornarem empreendedoras”, disse a coordenadora, que já organiza, para o próximo mês, a presença da carreta do Hospital do Amor do Câncer, para oferecer mamografia e exames preventivos.

Ações e atividades

As amigas Sirlei Moraes Pereira, Kênia Rios Barbosa e Alzira Borges da Silva são usuárias do Serviço de Convivência da unidade, que conta com 14 crianças e 36 idosos. Elas participam, juntas, das aulas de ginástica.  “Aproveito sempre as ações porque são gratuitas e até já consegui ganhar dinheiro com um curso de artesanato”, revelou Kênia.

Quem também aprova as iniciativas da unidade é a dona-de-casa Sirlei Moraes. “É sempre bom vir nesses eventos porque a gente reencontra as amigas. Gosto muito do atendimento aqui do Cras porque somos muito bem atendidos”, pontuou.

Além da confraternização para as mães, elas também participaram de uma ação social realizada no bairro pelo projeto “Unidos pela fé”, que oportunizou atendimento odontológico, jurídico e corte de cabelo para os moradores da região.

Também marcaram presença no evento o secretário municipal de Assistência Social, José Mário Antunes, o diretor-presidente da Fundação Municipal do Trabalho (Funsat), Luciano Martins, o diretor-presidente da Fundação Municipal do Esporte (Funesp) Odair Serrano, além de técnicos da SAS.

Comentários